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jul 11, 2014
admin

LinkedIn reformula aplicativo para usuários mobile

LinkedIn reformula aplicativo para usuários mobile

O LinkedIn lançou nesta quinta-feira, 10, o aplicativo Connected, uma reformulação completa do seu app independente Contacts. A ferramenta antiga não era apenas uma agenda de contatos, ela também incluía uma aba de tarefas, além de alertas das conexões de usuários do LinkedIn, aniversários e oportunidades de emprego.

 
A rede social percebeu que a maioria dos usuários abria o app pela manhã apenas por alguns minutos. Assim, a companhia decidiu focar nas atualizações que as pessoas gostariam de ver antes de ir para o trabalho. Cada atualização é exibida em forma de “cards” e é possível deslizá-los para a esquerda ou direita para alternar entre atividades recentes e antigas.

 
Assim como no Contacts, é possível sincronizar o calendário com o Connected. A diferença é que a nova ferramenta induz o usuário a checar o perfil das pessoas com quem ele tem uma reunião agendada. Também são enviados lembretes para acompanhar essas pessoas após o encontro.

 
O aplicativo Connected não é uma novidade, mas um produto de “rebranded”. David Brubacher, gerente de produtos do LinkedIn, afirmou ao Mashable que o nome “Contacts” era muito confuso e não explicava o propósito da ferramenta. A empresa acredita que o nome “Connected” resume melhor as funcionalidades do aplicativo.

 
Brubacher ainda declarou que os usuários do Contacts obtêm seis vezes mais visualizações de perfil do que outros inscritos do LinkedIn. O ato de parabenizar as pessoas constantemente faz com que mais membros vejam e lembrem de visitar o seu perfil, explica o executivo. A expectativa da empresa é que, até o final do ano, mais de 50% do tráfego da rede social seja proveniente de dispositivos móveis.

 
Connected está disponível a partir dessa quinta-feira para iOS aos usuários do LinkedIn em inglês. Aqueles que já utilizam o app Contacts basta atualizá-lo para obter a nova versão. Para baixar a ferramenta para Android e as versões com suporte a outros idiomas, é necessário acessar o “mapa do produto” na rede social.

 

Fonte: Proxxima

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jul 11, 2014
admin

HP vai selecionar 100 jovens talentos para estágio no Brasil

Oportunidades são para trabalho São Paulo, São Bernardo do Campo, Barueri e Porto Alegre e as inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de agosto.

A HP está relançando seu programa de estágio no Brasil, com abertura de 100 vagas para jovens talentos. As oportunidades são para São Paulo, São Bernardo do Campo, Barueri e Porto Alegre e as inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de agosto

O novo modelo de trabalho com os jovens talentos terá início em outubro e prevê o acompanhamento do desempenho dos estagiários mais de perto e treinamentos a cada trimestre.

Os jovens talentos interessados em integrar o time de estagiários 2014 da HP deverão se inscrever pelo site da empresa. As vagas são para estudantes que estejam cursando Administração, Ciência da Computação, Comunicação Social, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Para participar do processo seletivo o candidato precisa estar cursando ensino superior no período noturno, com formação prevista entre dezembro de 2015 e 2016. É importante que o candidato tenha conhecimento em informática, boa comunicação, inglês avançado e disponibilidade para estagiar por seis horas por dia.

Mais informações sobre o programa de Novos Talentos da HP estão no hotsite da companhia.

Fonte: Computer World 

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jul 11, 2014
admin

Análise: ICQ é tão bom quanto WhatsApp

(Foto: Divulgação)

 

Uma das mais antigas ferramentas de comunicação da internet, o ICQ andava esquecido até lançar a versão 8, nesta semana, que o colocou em pé de igualdade com produtos como WhatsApp, Viber, WeChat e Skype. A possibilidade de se conectar através de um número de telefone, fazer chamadas em vídeo, trocar stickers, entre outras coisas, deu mais peso para o ICQ, mas vale a pena baixá-lo?

O ICQ é bom. No smartphone, funciona de forma rápida e sem engasgar. Tem um visual limpo e funcionalidades que atualmente precisam estar num comunicador: chat individual, em grupo, em vídeo, troca de imagens e vídeos, uma boa variedade de pacotes de stickers (inclusive um só de memes que deixa a conversa mais interessante).

Dá para conversar até com quem não usa o aplicativo, de forma gratuita, porque o contato recebe um sms com o conteúdo. E a resposta vem no ICQ, e não no app padrão do aparelho. Há também a possibilidade de enviar qualquer tipo de arquivo, seja PDF, DOC, JPG etc.

É possível baixar o ICQ no computador ou usar o serviço pelo navegador e falar também com os contatos do Facebook por ele. Quem tem site pode disponibilizar o ICQ por meio de um plug-in e usá-lo para aumentar o tráfego e a permanência dos visitantes.

Tudo isso e, se você está na faixa dos 25 anos, ainda vai gostar de ouvir o nostálgico “oh-ow” sempre que receber uma mensagem. O ICQ só tem um problema sério: a base de usuários. O serviço pode ser muito útil no desktop, mas no celular a concorrência é muito acirrada, principalmente porque o mercado tem um serviço dominante que é o WhatsApp.

Quando baixei o ICQ, tive de pedir a amigos que o baixassem também para que eu conseguisse testá-lo. A reação geral foi positiva, mas a maioria das pessoas depende de outro aplicativo para chegar aos contatos.

Dá pra arriscar que ele representa um perigo para o WhatsApp, mas é difícil imaginar que um dia haverá tanta força para destroná-lo. Se bem que, com o lançamento da versão atual, o ICQ chegou ao topo nas lojas de aplicativos, com 100 registros por minuto só no Brasil… será que é um começo?

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jul 10, 2014
admin

Derrota brasileira bate novo recorde nas redes

Derrota brasileira bate novo recorde nas redes

 

O jogo entre Brasil e Alemanha pelas semi-finais da Copa do Mundo quebrou mais recordes históricos nas redes sociais. O desastre do Mineirão foi o principal assunto no Facebook e na Twitter em diversos países, mesmo horas depois do apito final.

 
No Facebook, 66 milhões de pessoas em todo o planeta movimentaram mais de 200 milhões de comentários, curtidas e compartilhamentos. Foi o nível mais alto de conversas sobre a Copa na rede até o momento. Só no Brasil foram 16 milhões de pessoas engajadas em 52 milhões de interações.

 
Neymar, apesar de não ter jogado devido à lesão na vértebra, foi 10 vezes mais comentado do que qualquer outro jogador em campo. Entre os atletas em campo, os mais comentados foram o alemão Thomas Müller e o brasileiro David Luiz.

 
O Brasil lidera a lista de países onde mais houve engajamento no Facebook, seguida por Estados Unidos e, em terceiro, México. Completam o Top 5 a Indonésia e o Reino Unido.
Twitter
O Twitter também registrou intenso movimento em torno da partida. Embalada pelo desespero brasileiro, a compaixão internacional e memes bem-humorados, Brasil e Alemanha se tornou a partida de qualquer modalidade esportiva mais comentada de toda a história do microblog, com 35,6 milhões de tweets. O recorde anterior era do último SuperBowl, Seattle Seahawks contra o Denver Broncos, com 25 milhões.

 
O jogo também quebrou o recorde de posts por minuto: 580.166, quando Sami Khedira fez o quinto gol alemão. O recorde anterior foi de 388.985 mil, quando a seleção brasileira eliminou o Chile nos pênaltis nas oitavas-de-final, em 28 de junho.

 
Os jogadores brasileiros mais comentados no Twitter foram Júlio César, seguido de Oscar e Fred. No lado alemão, Miroslav Klose, Toni Kroos e Thomas Müller.

 

Fonte: Proxxima 

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jul 10, 2014
admin

Pela primeira vez, youPIX promove dia focado em negócios

Pela primeira vez, youPIX promove dia focado em negócios

POR ISABELLA LESSA
ilessa@grupomm.com.br

A 13ª edição do youPIX, festival gratuito que promove debates descontraídos sobre a cultura jovem na internet, ganha um dia inteiramente dedicado a negócios. Realizado em parceria com a ProXXIma, que também participou da curadoria, o Business Edition vai apresentar a marcas e agências convidadas uma série de workshops, palestras e discussões sobre como dialogar com os millenials no digital.
Segundo Bia Granja, criadora da plataforma youPIX, embora o evento sempre tenha incluído atividades voltadas para o tema, elas acabavam se diluindo em meio ao programa geral. “No ano passado, houve muita procura pelo assunto por parte de agências e marcas, então decidimos criar algo específico”, afirma.
Na visão da empreendedora, muitas marcas ainda erram quando conversam com os jovens, seja por medo ou pela rigidez da abordagem. “Essas empresas vieram da mídia mainstream, por meio da qual passavam uma imagem perfeita e não recebiam feedback. A grande mudança é que o mercado precisa lidar com um ambiente no qual as pessoas têm voz e onde você perde controle sobre sua mensagem”.
E para trazer insights sobre como a indústria pode se conectar com esse público, a programação traz uma pesquisa inédita da Ibope Media sobre os hábitos de consumo de mídia do jovem e também dá destaque para discussões sobre vídeo online, uma das principais tendências do momento.
O youPIX Business Edition acontece em 17 de julho na Bienal, no Parque Ibirapuera. Nos dias 18 e 19 acontece o festival aberto para o público, no mesmo local. Para mais detalhes, acesse o site do evento.

 

Fonte: Proxxima 

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jul 10, 2014
admin

LG promete TV de 60 polegadas que poderá ser enrolada

A LG mostrou nesta quinta-feira, 10, dois modelos de telas que pretende usar para montar televisores e monitores no futuro. Ambos têm 18 polegadas, sendo um flexível e o outro, 30% transparente.

Reprodução

O flexível tem 1200×810 pixels, com quase 1 milhão de megapixels, podendo ser enrolado a um raio de 3 centímetros sem perda de funcionalidade. A empresa diz que será possível fazer TVs enroláveis com mais de 50 polegadas.

Para alcançar essa curvatura, a LG substituiu o plástico que fica na traseira da tela por um filme de poliamida – que também ajudou a diminuir a espessura do painel.

“Estamos confiantes de que, até 2017, vamos desenvolver com sucesso um painel OLED Ultra HD flexível e transparente com mais de 60 polegadas, que terá mais de 40% de transparência e um raio de curvatura de 100r”, escreveu In-Byung Kang, um dos vice-presidentes da LG.

Reprodução

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jul 4, 2014
admin

Instagram destaca jogadores mais populares da Copa

Instagram destaca jogadores mais populares da Copa

Admirar a beleza física e o talento dos jogadores que estão participando da Copa do Mundo se tornou a atração favorita de muitos torcedores. Para saber mais sobre os atletas e diminuir a distância entre fãs e ídolos, a maioria dos usuários recorre às redes sociais.

 
Um exemplo dessa adesão é o Instagram dos jogadores da seleção brasileira, que juntos somam mais de 32 milhões de curtidas em fotos e vídeos na rede social e 53 mil seguidores. Os dados foram atualizados nesta semana, mas aumentam, principalmente, a cada partida.

 
Dentro ou fora de campo, Neymar Jr. tem se consagrado como destaque da seleção brasileira. O camisa 10 do País tem mais de 7 milhões de fãs em seu perfil. Cristiano Ronaldo que defende a equipe de Portugal aparece em segundo lugar com mais 6 milhões de seguidores. (Veja a lista com os 23 principais jogadores abaixo).

 
A hashtag #WorldCup mostra o impacto das imagens. Desde 12 de junho, início do Mundial, o termo já foi utilizado mais de 3,7 milhões de vezes.

 
1. Neymar 7.342.675
2.Cristiano Ronaldo 6.029.278
3. Lionel Messi 4.063.198
4.David Luiz 2.422.992
5.Dani Alves 2.189.708
6.Iker Casillas 1.785.416
7.Cesc Fabregas 1.495.838
8.Thiago Silva 1.413.014
9.Hulk 1.359.442
10. Oscar 1.135.299
11. James Rodriguez 1.096.609
12.Mesut Ozil 1.109.779
13.Gerard Pique 1.084.167
14. Lukas Podolski 947.781
15. Juan Mata 867.659
16. Andres Iniesta 851.852
17. Mario Balotelli 849.918
18. Karim Benzema 823.203
19. Luka Modric 749.255
20. Mario Götze 781.394
21. Eden Hazard 713.965
22. Fernando Torres 620.616
23. Didier Drogba 617.063

Fonte: Proxxima 
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jul 4, 2014
admin

6 maneiras para mensurar dados nas plataformas de social media

  • 6 maneiras para mensurar dados nas plataformas de social media

 

Grande parte das interações entre anunciantes e consumidores acontece pelas redes sociais. Para que as marcas possam estreitar e manter um relacionamento de valor com seu público, é preciso saber o que está funcionando e o que não está. Dessa forma, as métricas tornaram-se parte essencial no trabalho de social marketing. Confira os seis elementos de mídia social que as empresas devem monitorar:

 
1. Visitas a campanhas
Visualizações nos anúncios representam o número de vezes que um usuário acessou uma página que contém os perfis das marcas nas redes sociais. A maioria dos sites também apresenta opções para o visitante curtir a página no Facebook, tuítar ou compartilhar no LinkedIn. Dessa forma, é possível monitorar o número de vezes que o conteúdo é acessado, além da interações geradas.

 
2. Interações
Ao medí-las, é importante compará-las ao número de visitas, pois essa relação é o que representa o nível de engajamento da audiência. Dessa forma, é possível entender como cada segmento impacta um público diferente de acordo com o conteúdo.

 
3. Compartilhamentos
São similares a interações, mas são um indicador ainda melhor. Conquistar curtidas e seguidores é um ótimo sinal, mas é por meio de compartilhamentos que o resultado se mostra eficiente. Afinal, o consumidor está passando a mensagem da marca adiante.

 
4. Cliques resultantes
Correspondem ao número de vezes que as pessoas visitaram a página da empresa em resposta a compartilhamentos/retuítes. Os resultados se apresentam a partir dessa atividade, afinal, a maioria das pessoas confia mais em seus amigos e familiares do que em anúncios, e é exatamente isso que confere poder às redes sociais.

 

5. Inscrições
Referem-se ao número de internautas que clicaram em um link, foram direcionados à pagina da marca, e preencheram um formulário para receber uma oferta. Seja um conteúdo interessante, uma inscrição para um concurso ou uma promoção, é preciso convencer o visitante a se inscrever.

 

6. Influenciadores
Uma vez que a campanha está completa e há uma quantidade significativa de dados coletados, é hora de determinar quem são os maiores influenciadores da marca. Ou seja, quem está utilizando as redes sociais para expandir o alcance da empresa.

 

Fonte: Proxxima 

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