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abr 17, 2014
admin

Marcas investem em monitoramento de usuários no Instagram

Rede social já conta com serviços de analytics para fornecer informações sobre usuários às marcas que querem anunciar na plataforma.

A empresa Union Metrics, responsável pela ferramenta de análise TweetReach, do Twitter, agregou ao Instagram um serviço similar nesta quarta-feira, 16. O maior benefício que a empresa passa a oferecer aos seus clientes é a possibilidade de fornecer informações detalhadas sobre os seguidores que interagem com as postagens. Ou seja, as marcas poderão identificar quem são seus maiores fãs e, assim, planejar e executar sua estratégia na rede social.

A Union Metrics não é pioneira nesse segmento. É apenas mais uma entre as diversas ferramentas capazes de monitorar o Instagram, como Curalate, Simply Measured e Nitrogram. A empresa ressalta, porém, que analisa apenas as informações públicas dos usuários em relação às marcas, e não os dados pessoais.

Esse grande interesse em métricas do site é mais uma prova da importância de social data para o mercado. As plataformas são capazes de oferecer milhões de usuários em troca de outros milhões gastos em publicidade. Anunciar nas redes sociais tem se tornado cada vez mais caro e, por isso, encontrar a audiência certa é a solução.

A publicidade ainda é muito recente no Instagram e poucas empresas tiveram a oportunidade de testar o serviço de anúncios. Em entrevista ao Mashable, Hayes Davis, CEO da Union Metrics, reforçou a importância de utilizar a ferramenta de analytics para monitorar o alcance orgânico ou posts não pagos antes de investir em uma plataforma que ainda não é familiar.

Fonte: Proxxima

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abr 16, 2014
admin

Pão de Açúcar faz caça virtual a ovos de Páscoa

Internauta é convidado a participar diariamente da brincadeira em site e concorre a chocolates desenvolvidos pela rede para a época. Ação se estende até o dia 18 de abril

Por Renata Leite

O supermercado Pão de Açúcar se inspirou na brincadeira da caça aos ovos de Páscoa para fazer uma ação digital. A rede desenvolveu uma versão virtual do jogo feito com crianças que estará disponível até o dia 18 de abril no site do “Desafio de Páscoa”. O internauta é convidado a participar diariamente de uma caçada a cinco ovos escondidos na página.

O primeiro que encontrar cada um deles, ganha dois Ovos premium da marca Pão de Açúcar, nos sabores Trufado, Branco e Damasco ou Extra Milk. Se o vencedor for participante do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais, ganha mais um. Será um total de 55 ganhadores até o final da promoção.

A ação ocorre diariamente das 9h às 21h e a busca é liberada a cada três horas. Os ovos de chocolate serão entregues aos vencedores até dia 21 de abril. A promoção é válida para todos os oito estados em que o Pão de Açúcar possui loja (São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Goiás, Paraná, Paraíba e Piauí), além do Distrito Federal.

Fonte: Mundo do Marketing

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abr 16, 2014
admin

WebMotors cria game interativo para o Facebook

Portal desenvolve jogo para divulgar serviços e produtos de forma interativa e lúdica. Há possibilidade de se disputar em grupo ou contra o computador

Por Rodrigo Schmitt

O WebMotors criou o jogo WM Racing hospedado no Facebook para divulgar serviços e produtos de forma interativa e lúdica. Para avançar no game, o internauta usa ferramentas da marca de forma natural. Baseado em filmes de corrida, a novidade permite que o jogador desafie outros participantes de qualquer parte do mundo, com preferência para os amigos na rede social, ou sozinho contra o computador.

A ferramenta está disponível na fan page do portal e na app store. A marca pretende lançar a versão para iPads nos próximos meses. Recentemente a empresa também desenvolveu a versão mobile de seu site.

Fonte: Mundo do Marketing

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abr 16, 2014
admin

Facebook nega inclusão de recurso que avisa quem viu seu perfil

Se você deu de cara com a imagem acima enquanto navegava pelo Facebook, fique tranquilo, ela não passa de uma farsa. O Facebook não tem intenção de mostrar aos usuários quais foram as pessoas que visitaram seus perfis, nem de informar o que fizeram por lá.

De tempos em tempos surge um rumor como este, segundo o qual hoje, dia 16 de abril, o Facebook liberaria um recurso disponível no Orkut que mostra quem foi à sua página; uma outra versão da imagem já fala no dia 21 de abril. Ambas são falsas, segundo a rede social, que foi procurada pelo Olhar Digital.

O Facebook já negou outras vezes que lançaria tal recurso e, convenhamos, se isso fosse realmente entrar em funcionamento, não seria com um texto tão confuso quanto este que vem circulando: “… visitou o seu perfil às 17:25:14 Permaneceu 14:37, visitou álbum de fotos, não curtiu não comentou nada.” Percebe como está mal escrito para ser oficial?

Para evitar cair em pegadinhas como esta, compartilhando informações falsas, a dica é procurar a informação em veículos especializados ou mesmo no próprio Facebook, que tem canais de informação para anunciar as novidades da rede.

Fonte: Olhar Digital

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abr 16, 2014
admin

Socialbakers: as maiores fanpages de marca no mês de março

Estudo mensal divulga ranking das páginas mais populares nas redes sociais

Nesta quarta-feira, 16, o Socialbakers, companhia especializada em análise das redes sociais, divulgou números de março referentes a audiência e participação das marcas brasileiras em três redes sociais: Facebook, Twitter e YouTube.

O Guaraná Antarctica segue na liderança como a marca brasileira com o maior número de fãs no Facebook. No Twitter, a página com mais seguidores é a da Claro Ronaldo. Já no Youtube, o canal do Itaú é o que teve mais visualizações.

Quando se fala em canais de mídia na plataforma de Mark Zuckerberg, o Multishow é a fanpage com mais fãs. O Pontofrio.com ganha em interações por meio de seus posts no Twitter, enquanto a Nike Futebol lidera em número de assinantes no YouTube.

A BKO Incorporadora e Construtora é dona da página do Facebook com o maior nível de engajamento. Já a Sky Brasil é a marca que mais interage com sua audiência na rede social. Confira o relatório completo:

Fonte: Proxxima

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abr 16, 2014
admin

Como as grandes marcas utilizam os comunicadores instantâneos para veicular conteúdo

IPG Media Lab avalia cases de anunciantes no Snapchat, Kik, Tango, Line e WeChat

POR MARK BENGEN
Do Advertising Age

“O que é WhatsApp?”, a Reuters ecoou a questão que muitos estavam se perguntando nos Estados Unidos, quando o Facebook adquiriu o app de troca de mensagens em fevereiro por estratosféricos US$ 19 bilhões. O comunicador instantâneo era mais familiar para o resto do mundo, onde conquistou 450 milhões de usuários – e onde outros competidores ganhavam terreno.

Cada um deles começou para driblar as mensagens pagas, mas eles floresceram rapidamente como vibrantes portais de social media que estão roubando os usuários do Facebook e Twitter.
O Whatsapp, o maior dentre todos os aplicativos do gênero, parece estar firme em seu comprometimento de não veicular anúncios.

Ainda assim, cinco de seus rivais à altura cederam espaço para os anunciantes. Nenhum foi testado. E, principalmente, esses serviços coletam muito menos dados do que sites de redes sociais. “Alguns deles se orgulham justamente por não coletar dados”, diz Etyan Oren, diretor de parcerias da IPG Media Lab. Apesar de seus obstáculos, os apps vêm crescendo e desdenhando dos números de usuários que atraem as marcas a testar as plataformas em evolução.

Nesta terça-feira 15, a IPG divulgou um relatório que detalha as melhores práticas de marketing nessas plataformas. Saiba como alguns dos maiores investidores em publicidade estão descobrindo o universo dos serviços de mensagens mobile:

Snapchat

A Taco Bell, uma das primeiras marcas a aderir ao Snapchat, anunciou na segunda-feira, 14, que vai lançar seu novo taco no app ‘fantasma’. Ao permitir que as marcas criem páginas como se fossem usuários, o serviço abre as portas para experiências divertidas em sua plataforma. Recentemente, o McDonald’s convocou LeBron James para estrelar um vídeo. Mas o IPG alerta que o Snapchat não oferece ferramentas de análise além de informar o número de seguidores.

Kik

O serviço funciona há três anos e meio e é pouco conhecido fora do Canadá, mas o IPG acredita no potencial dessa ferramenta. Com 125 milhões de usuários, o app foi desenvolvido em HTML5, que permite chats e compartilhamentos dentro de seu próprio servidor. O serviço se posiciona como um concorrente tanto para apps de chat quanto para o Google Chrome e Firefox. O IPG afirma que as marcas já estão no Kik. A própria entidade lançou uma campanha com a Syco/Columbia Records no app para atrair fãs do One Direction. Nos três primeiros meses, o esforço rendeu 956,800 instalações e mais de 2,4 milhões de visitas na plataforma.

Tango

Em dezembro, a MoPub, área de publicidade mobile do Twitter, apresentou um produto de anúncios nativos em streaming para concorrer como Tango, app dos EUA que conta com 200 milhões de usuários. A Supercell e o Dunkin’ Donuts compraram espaço para inserir anúncios na plataforma. Segundo o IPG, o app é o mais ‘chamativo’ de todos, pois conta com stickers animados na tela. Mas, ao contrário do Kik e do Snapchat, que requerem esforços de design e criativos, o Tango é uma plataforma mais barata. E graças à recente injeção de investimento da chinesa Alibaba, o serviço deve expandir internacionalmente.

Line

Sir Paul McCartney lançou oito stickers no Line, onde possui mais de 10 milhões de seguidores. Predominante no Japão, o serviço tem mais de 500 personagens em stickers, cujas vendas geraram US$ 338 milhões de lucro. Neste mês, a empresa vai abrir um mercado para qualquer um que queira vender stickers. Até 2015, a ferramenta planeja conquistar um bilhão de usuários.

WeChat

O popular app chinês não serve apenas para conversar, mas também para negócios de e-commerce e pagamentos online. Marcas como Burberry e PepsiCo lançaram campanhas na plataforma. O McDonald’s promoveu o concurso “Big Mac Rap”. Mas o WeChat teme afastar os usuários com conteúdo patrocinado, e seus chats privados de grupo podem deixar as marcas sem feedback. Mas o IPG prevê que a plataforma se torne um meio para conexões online e off-line de varejo.

Fonte: Proxxima

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abr 15, 2014
admin

Larry Page recebeu apenas US$ 1 da Google em 2013

De acordo com pesquisa conduzida pela Equilar, o executivo não chegou a ganhar qualquer outro tipo de compensação no ano anterior

Por Rafael Gazzarrini

(Fonte da imagem: Reprodução/DroidLife)

A Google é uma empresa enorme, sendo que ela influencia diferentes segmentos de mercado e não somente o de tecnologia. Além disso, 2013 foi um bom ano para a companhia, já que ela mostrou diversos planos de peso — como o Google Glass, por exemplo — e fez com que as suas ações fossem valorizadas em 56%.

Por conta disso, é de se pensar que o CEO da Google tenha ganhado uma quantia gigantesca de dinheiro no ano que passou, não é mesmo? Pois acontece que a realidade não é bem essa, por mais incrível que pareça. De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Equilar, Larry Page ganhou apenas US$ 1 em 2013.

Mas ele continua com “algumas” economias…

Essa quantia simbólica diz respeito ao salário anual do executivo, algo que não é exatamente uma novidade — Page e Sergey Brin ganham esse valor desde 2004, sendo que essa espécie de moda no ramo da tecnologia foi criada por Steve Jobs, em 1997. No entanto, essas pessoas costumam ganhar uma verdadeira fortuna através de bônus e compensações de diferentes tipos.

Este não foi o caso de Larry Page em 2013, ainda segundo os dados coletados pela Equilar, já que ele ganhou apenas o seu salário anual. Mesmo assim, a Forbes indica que a fortuna do executivo de uma das maiores empresas do mundo é de US$ 32,5 bilhões (quase R$ 73 bilhões) — ou seja: ele pode passar um tempo considerável vivendo de renda, por assim dizer.

Enquanto isso, o CEO da Oracle, Larry Ellison, é o executivo que mais faturou em 2013, com US$ 78,4 milhões (R$ 180 milhões). Ele é seguido de perto por Robert Iger, presidente-executivo da Disney, que ganhou US$ 34,3 milhões (R$ 78,8 milhões). É muito dinheiro, não é mesmo?

Fonte: Mashable

Fonte: Tecmundo

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abr 15, 2014
admin

7 citações memoráveis de Steve Jobs

O falecido fundador da Apple deixou bem claro seus valores profissionais e pessoais, sendo que eles ainda influenciam muitas pessoas

Por Rafael Gazzarrini

(Fonte da imagem: Reprodução/Lifehack)

Steve Jobs faleceu em 2011, aos 56 anos, mas ainda é uma personalidade bastante influente, principalmente no ramo da tecnologia. A sua preocupação com a excelência dos seus produtos foi algo que atraiu muita gente e fez da Apple a empresa marcante e de grande porte que ela é hoje em dia — e conquistar tudo isso não é algo pequeno.

Levando tudo isso em consideração, é natural imaginar que Jobs era uma pessoa que deixou discursos marcantes durante a sua vida. Afinal de contas, ele foi uma pessoa que realmente tinha conhecimento para transmitir. Pensando nisso, o pessoal do site Business Insider montou uma lista com frases e citações importantes ditas pelo antigo executivo.

Com base nisso, o Tecmundo selecionou sete pensamentos, por assim dizer, que refletem o que Steve Jobs tinha “por dentro”. Assim como você pode conferir abaixo, esses são exemplos dos valores que norteavam o seu trabalho, sendo que o seu legado construiu parte do mercado de tecnologia que nós conhecemos hoje em dia.

1. Lembrando-se da morte

“Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão que o impeça de seguir seus sonhos.”

2. Questão de pontos…

(Fonte da imagem: Reprodução/Wikinoticia)

“Você não pode juntar os pontos olhando para frente; você pode conectá-los apenas olhando para trás. Então, você deve confiar que os pontos vão se conectar de alguma forma no seu futuro. Você precisa confiar em alguma coisa — nos seus colhões, destino, vida, carma, qualquer coisa. Essa abordagem nunca me deixou para baixo e fez toda a diferença na minha vida.”

3. Satisfação VS Trabalho

“O seu trabalho vai ocupar grande parte da sua vida, e a única maneira de ser realmente satisfeito é fazer aquilo que você acreditar ser um ótimo trabalho. E a única maneira de realizar um ótimo trabalho é amar aquilo que você faz. Se você ainda não encontrou isso, continue procurando. Não se acomode. Assim como em todos os assuntos do coração, você vai saber quando achar. E como em qualquer grande relacionamento, só fica melhor com o passar dos anos. Portanto, continue procurando até encontrar isso. Não se acomode.”

4. O que é criatividade?

(Fonte da imagem: Reprodução/Cultofmac)

“Criatividade é apenas conectar coisas. Quando você pergunta a uma pessoa criativa como elas criaram algo, elas se sentem culpadas, pois não criaram algo de fato, apenas viram alguma coisa. Isso parece óbvio a elas depois de algum tempo.”

5. Foco no maravilhoso

“Ser o homem mais rico do cemitério não importa para mim… Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso… Isso é o que importa para mim.”

6. Viva ao máximo…

(Fonte da imagem: Reprodução/ioaacontece)

“Quando eu tinha 17 anos, li uma citação que dizia o seguinte: ‘Viva cada dia da sua vida como se fosse o último, um dia você com certeza vai estar certo’. Aquilo me impressionou e, desde então, nos últimos 33 anos, eu me olho no espelho toda manhã e pergunto para mim mesmo: ‘Se hoje fosse o meu último dia de vida, eu gostaria de fazer o que eu tenho que fazer?’. Sempre que a resposta é ‘não’ por muitos dias seguidos, eu sei que preciso mudar alguma coisa”.

7. O esquema é não se acomodar

“Eu penso que, se você faz algo e isso se torna realmente bom, então você deve realizar mais alguma coisa incrível, sem se apoiar nisso por muito tempo. Apenas descubra o que está por vir”.

Depois de conferir todas essas frases e citações, não se esqueça de nos contar qual delas é a sua preferida — para isso, basta postar um comentário logo abaixo.

Fonte: BusinessInsider

Fonte: Tecmundo

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