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fev 18, 2015
admin

5 razões pelas quais as mídias sociais aumentam o valor do seu negócio

Fonte com autorização: Startup 101

Quando estamos a falar de mídia social com os não-especialistas (muitas vezes até mesmo o nosso chefe, existem dois tipos de indivíduos que enfrentamos:

  • Aqueles que pensam que estamos a falar de uma porcaria;
  • E aqueles que se iludem que social é a panaceia para todos os males.

Como se costuma dizer em latim, por outro lado, em medio stat virtus. Então, a mídia social pode realmente aumentar o valor da marca, mas apenas se fazer uso de um trabalho de planejamento estratégico. Este tipo de comunicação pode ser dirigida não só aos clientes, mas também para os potenciais investidores.

Então, por que uma empresa tem que ativar estrategicamente canais sociais? Qualquer um poderia esperar de você uma resposta: para vender. No entanto, por razões que há pelo menos 5, e “vender” não é exatamente uma resposta que um profissional deva dar.

1 – Para criar conscientização de marca

Em um recente artigo da Forbes Jayson DeMers afirma que:

Cada oportunidade de espalhar conteúdo e aumentar a sua visibilidade é precioso. As mídias sociais são novos canais que podem dar voz à sua marca. Isso é importante, porque faz mais facilmente acessíveis aos clientes potenciais, e o mais familiar e reconhecível para aqueles que já adquiriram.

Lembre-se que um comprador está disposto a pagar mais dinheiro para uma marca forte.

motivo1

2 –  Não “para vender”, mas para dar um impulso às vendas

A mídia social não é apenas uma maneira de fazer contato com novos clientes. Os especialistas em marketing (e empresários), sabem que as mídias sociais oferecem uma variedade de ferramentas para dar um impulso às vendas. Um artigo sobre CIO.com citou três exemplos:

  • 3 milhões de dólares em vendas para Dell usando o Twitter;
  • $ 2 milhões em vendas para Starwood através de uma campanha de Facebook;
  • Um ROI de 1.600% para VMware via Google+ Hangout.

As empresas de sucesso que desenvolvem e utilizam novos métodos para expandir as vendas são mais desejáveis por compradores do que as empresas com modelos ultrapassados ​​que parecem ser cada vez menos eficazes. Além disso, mais consumidores são a certeza do futuro potencial de vendas da empresa, o mais provável é que eles estarão dispostos a pagar um valor mais elevado.

3 – Para melhorar a sua reputação e liderança

O LinkedIn não é apenas uma rede social para encontrar trabalho: ao longo do tempo tem-se revelado um recurso de marketing para as organizações B2B, porque o site oferece aos usuários a capacidade de se conectar com outras pessoas em sua indústria. De acordo com o LinkedIn, 60% dos membros dos visitantes de um site está interessado em recolher notícias do setor.

Joe Chavez da Allegiance Capital escreveu:

O LinkedIn pode posicionar seu gerente como um líder de opinião (através da partilha de conhecimentos da indústria, a publicação de conteúdo original e relevante, o comentário em discussões em grupo, etc.). Por isso, é possível melhorar a reputação da empresa.

Os investidores procuram empresas de sucesso que são bem conhecidas na indústria e estarão mais propensos a oferecer um valor mais elevado do que o que eles oferecem em uma empresa semelhante, mas menos conhecida.


4- Para melhorar o atendimento e satisfação do cliente

 Cada interação em mídias sociais é uma oportunidade para enriquecer o seu relacionamento com seus clientes. Por exemplo, se um cliente reclama sobre o produto no Twitter, você pode responder imediatamente ao comentário, publicamente e pedir desculpas. Ou, se um cliente elogia, você pode agradecer-lhe publicamente e recomendar outros produtos. Desta forma, os clientes percebem que você se importa com as suas opiniões.

Quanto mais o cliente está satisfeito, maior o seu envolvimento e mais duradoura de sua lealdade. Hoje, os usuários (especialmente do Milênio) esperam se comunicar com as empresas através das mídias sociais.

Um comprador vai acompanhar de perto a rede de negócios sociais para entender como o serviço ao cliente gera comentários, dúvidas e reclamações. Outros dados importantes sobre a frequência e tipo de solicitações, elogios e reclamações recebidas. Se a empresa não realizar um ativo, um investidor pode colocar em causa a capacidade de retenção de clientes e vendas, fatores que podem afetar uma estimativa favorável.

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5 – Para implementar uma estratégia de contar histórias

As mídias sociais oferecem múltiplos canais para compartilhar as histórias de sucesso que distinguem o seu negócio dos outros. Você pode criar uma sinergia entre vários canais para reforçar a estratégia de contar histórias. Elas são as verdadeiras histórias que reforçam a sua imagem. E uma imagem forte representa uma empresa forte e competitiva no mercado.

Quando um investidor procura uma empresa em sites de mídia sociais as suas histórias de sucesso são capazes de fornecer informações importantes sobre a organização: elas também poderiam mostrar as possíveis sinergias com os compradores estratégicos.

Então, se você está pensando em vender (ou todos) uma parte do seu negócio, não negligence a importância de sua presença na mídia social. Os compradores vão examinar cuidadosamente as informações sobre sua empresa ser pró-ativa e estrategicamente gerida em mídia social. Só desta forma pode-se destacar suas realizações e suas habilidades.

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fev 16, 2015
admin

Mídia social, o segredo da automação de marketing

Fonte com autorização: Startup 101

Nos últimos anos, as cartas para jogar no mundo dos negócios estão misturadas. Mude a maneira como você trabalha, precisa de mudanças, as ferramentas e os clientes. Como lidar com a mudança na chave de marketing? Uma solução eficaz para ter na mão o seu mercado alvo é a Automação de Marketing.

Um recurso de software que ajuda as empresas a gerenciarem todos os aspectos da comunicação: telefone, e-mail, aplicativos da Web, que favorecem o compartilhamento de informações dentro e fora da empresa, e também permite o estabelecimento de relatórios personalizados e exclusivos de os seus clientes.

Esta função tornou-se totalmente disponível para empresas de todos os tamanhos e indústrias. Hoje não é difícil de fazer mensagens ad hoc, que ajudam os clientes a interagirem com as empresas os acompanhando passo a passo até a venda dos produtos.

Qual é o segredo? Muito está no campo das mídias sociais: é por esses meios que você pode envolver mais pessoas, promovendo o estudo e a adoção de métodos adaptados às necessidades de cada contato.

Como funciona  automação de marketing

Um sistema deste tipo será o apoio no planejamento e implementação de campanhas promocionais (escolha dos alvos, a definição dos canais promocionais, dotação orçamental) e, no caso do uso de canais digitais diretos, tais como e-mail e SMS, também lhe dará a capacidade de monitorar continuamente os resultados de suas campanhas.
Através da Automação de marketing pode-se automatizar o processo de diálogo com o cliente aproveitando as diversas possibilidades de interação, e reduzir o custo e o tempo de implementação de projetos no âmbito do marketing.

Automação de marketing e redes sociais. Aqui está um exemplo prático

Com a automação de marketing, pegando os dados corretos sobre as perspectivas dos clientes chegará a bons resultados. Primeiro de tudo, você pode segmentar seu público com base no tipo de cliente a atingir; então você pode “chegar” através de mensagens de e-mail em seus eventos e mensagens a título pessoal, que ajudam a construir uma relação de confiança entre os clientes e sua marca.

Perceba que mensagens podem bater os interesses dos clientes em todas as etapas do processo de vendas dos produtos, vai ajudar o seu público a voltar para você. Quer apostar? Aqui está um exemplo prático.

Tomamos um jovem chamado Marco que conhecia o seu produto quando ele estava à procura de informações no Google. Uma vez feito isto, Marco começou a “brincar” com o seu site, tornou-se familiarizado com a marca e começou a receber os seus serviços e produtos.

Depois de duas semanas, durante o qual Marco coloca questões interessantes através da Rede Social, decide baixar uma apresentação do produto. Três dias depois, Marco recebe um e-mail o convidando a participar de uma discussão via web para saber mais sobre o tema específico de interesse.

Marco está ativamente envolvido e, na manhã seguinte, é enviado um segundo e-mail que fornece links para materiais adicionais. Uma semana depois, outra oferta com um desconto sobre o produto que ele está interessado. Ele pode não estar pronto para prosseguir a compra, mas, intrigado com a oferta, e irá clicar na página e doar os ganhos sociais de qualquer maneira para o seu negócio.

Através deste processo, você chega mais perto da compra, mas sem ser agressivo.

Esta é uma estratégia de sucesso real de que não basta anunciar um produto, mas destina-se a estabelecer uma relação única e exclusiva com o seu cliente.

Redes Sociais e automação de marketing uma grande combinação

A Automação de Marketing tem como objetivo crescer e liderar as vendas. Para fazer isso, é importante que as mensagens certas sejam lançadas no melhor momento. E é aqui que vem poderosamente o papel do marketing de mídia social que pretende chegar a novas perspectivas para que você possa interagir com o cliente ajudando e o levando à venda de seus produtos.

As mídias sociais permitem que as empresas construam relações de confiança e reconhecimento, deixar de dar importância aos potenciais clientes de modo a torná-los cientes. É importante conhecer o público que você está alvejando, porque, quanto mais informações você tiver sobre seus contatos mais fácil será implementar estratégias de vendas para o sucesso. Ao ligar o seu Automação de marketing para mídias sociais terá uma ótima maneira de coletar informações dos clientes, informações que serão essenciais para otimizar seu processo de negócio.

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dez 18, 2014
admin

EUA vão melhorar a internet de Cuba

A retomada das relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba trará benefícios aos poucos internautas da ilha e deve servir para aumentar a penetração da rede por lá.

Em comunicado divulgado nessa quarta-feira, 17, o presidente americano, Barack Obama, afirmou que a Casa Branca iniciou os esforços que ajudarão a melhorar a situação da internet cubana.

Atualmente apenas 5% da população de Cuba está conectada. Assim, a maioria das trocas de arquivos são feitas de forma offline, com uso de dispositivos USB vendidos no mercado negro.

Para mudar esse quadro, empresas de hardware e serviços de telecomunicações serão autorizadas a negociar com o governo cubano, conforme noticia o Ars Technica.

Fonte: Olhar Digital 

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dez 18, 2014
admin

5 inovações que os wearables provocarão na área da saúde em 2015

Cases de smartphone inteligentes e apps para prescrições médicas são algumas das novidades que devem chegar no próximo ano.

5 inovações que os wearables provocarão na área da saúde em 2015

 

O ano de 2014 foi importante para a tecnologia na área de saúde. Segundo a incubadora de saúde digital StartUp Health, o investimento no segmento nos três primeiros trimestres do ano ultrapassou US$ 5 bilhões.

 

No próximo ano, esse mercado trará muitas novidades. Veja a seguir algumas delas:

 

1) Wearables para as orelhas
Devido a proximidade com a artéria temporal, dispositivos de orelha são capazes de monitorar de forma bastante precisa, como a pressão sanguínea em tempo real, nível de respiração e saturação do oxigênio. SensoTrack e BitBite são alguns deles.

 

2) Faixas que analisam o suor
Em breve, será possível medir a bioquímica interna com uma simples faixa com biosensor. A Electrozyme está desenvolvendo um sensor flexível que é inserido no wearable e mensura as substâncias metabólicas presentes no suor, permitindo que as pessoas rastreiem nível de hidratação, extersão do músculo, entre outros.


3) Cases de smartphone inteligentes
Além de protegerem o celular, as “capinhas” medirão seu nível de glicose no sangue. A AliveCor, por exemplo, mede os batimentos cardíacos para prever um possível infarto.

 

4) Apps de prescrição
O Blue Star da Well Doc, por exemplo, é destinado a pessoas com diabetes tipo 2. Os pacientes podem incluir dados sobre níveis de dieta, exercícios para que o app analise a condição e dê um feedback.


5) Luz saudável
A luz da tela do seu smartphone ou tablet provoca alterações no seu ciclo circadiano e pode alterar seu sono e impactar sua saúde. Em 2015, empresas devem investir em soluções para que as luzes artificiais sejam mais saudáveis. A Good Lux Technology lançou o SunSprite, um wearable que consegue informar se a pessoa absorveu a quantidade ideal de luz durante o dia.

 

Fonte: Proxxima 

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dez 18, 2014
admin

Brasil lidera investimento em digital na América Latina

Segundo estimativas do eMarketer, País é responsável por mais da metade do investimento total da região.

Brasil lidera investimento em digital na América Latina

O Brasil é o maior mercado de publicidade da América Latina, aponta o eMarketer. Segundo dados apurados pela empresa, o País encerra o ano de 2014 com investimento de US$ 2,88 bilhões no digital, número que corresponde a mais da metade do total investido pela região (US$ 5,70 bilhões).

 

Quando se fala em mídia publicitária como um todo, a estimativa é de que o mercado brasileiro feche 2014 com US$ 20 bilhões de investimento, um salto de 12% em relação ao ano anterior. Em 2018, a expectativa é de que o País atinja US$ 30 bilhões.
 

Fonte: Proxxima 
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nov 25, 2014
admin

Consumo de vídeos online é maior no Brasil

Estudo da TNS ressaltou o forte engajamento dos brasileiros com a internet e o consumo de vídeos.

Consumo de vídeos online é maior no Brasil

 

A empresa de pesquisa TNS realizou a pesquisa Connected Life 2014, que busca analisar como o consumidor se comporta em ambiente digital. Dentre os aspectos estudados, foi verificado o consumo de mídia online e off-line, a frequência de atividades, a posse de devices e a jornada de compra. O estudo abordou 963 pessoas, de diversos países, com idades entre 16 e 65 anos que usam internet ao menos uma vez por semana.

A pesquisa mostra que o brasileiro passa aproximadamente quatro horas em smartphone, tablet e laptop e três horas vendo TV. O consumo de vídeos online é acima da média global. O alcance do celular e da TV são altos durante todo o dia. O início da manhã gera o alcance mais amplo do rádio, enquanto no período da noite a predominância ainda é TV. A pesquisa Connected Life 2014 serve como guia para anunciantes que desejam impactar o consumidor no momento e meio mais usados.

Fonte: Proxxima

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nov 25, 2014
admin

Cruz Vermelha pede doação de caracteres no Twitter

Ação digital criada pela Arcos Brasil convida usuários a doarem caracteres restantes de suas mensagens na rede social

 

Cruz Vermelha pede doação de caracteres no Twitter

 

“Você tem mais sangue do que precisa. E, às vezes, caracteres também”. É o que diz a nova campanha da Cruz Vermelha para promover o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado nesta terça-feira, 25. A ação digital, criada pela Arcos Brasil, convida internautas a doarem os caracteres não utilizados em seus tuítes. Essas doações são transformadas em uma mensagem da instituição, estimulando a doação de sangue. Confira mais informações no site.

Fonte: Proxxima 

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nov 25, 2014
admin

5 dicas para utilizar storytelling na estratégia de marketing

Histórias bem contadas podem ser extremamente eficientes para atrair vendas e estreitar laços com o consumidor.

5 dicas para utilizar storytelling na estratégia de marketing

 

Os seres humanos adoram histórias desde que aprenderam a contá-las. As histórias educam, alertam e, lógico, influenciam quem as ouve. Aquilo que nos é contado desde a infância torna-se parte do que somos como pessoas.
Histórias não contêm apenas informações, mas também têm poder de influenciar emoções. E a resposta emocional pesa mais do que a racional quando o assunto é tomar decisões de compra. Agora é hora de refletir como sua marca pode usar storytelling para ter campanhas de sucesso:

 
1. Seja honesto
Claro, você está contado histórias. Personagens podem ser ficionais, mas a marca tem que entregar o que promete. A fada do dente na realidade não coleta dentes. Pais não prometerem que um pônei recolherá o dente. As crianças sabem que ao deixar o dente embaixo do travesseiro, no dia seguinte encontrarão dinheiro. A fada do dente, que é a mãe ou o pai na vida real, entregam o prometido e todos ficam felizes. Você tem liberdade para exercitar sua criatividade, mas isso não pode custar a confiabilidade em sua marca.


2. Crie personalidades

Em vez de usar somente afirmações secas e fracas normalmente faladas por empresas de seguro, crie personas para torna-las memoráveis. Não é necessário ter um mascote, mas pode ser útil para dar personalidade à marca.

 
3. Faça com que sua marca seja ‘boa’
Em vez de criar um mascote, desenvolva uma persona mais calcada na vida real. Se você escreve ficção, pode colocar personagens de suas histórias para representar sua marca. De qualquer forma, tenha certeza de que seus representantes de marca sejam interessantes para sua audiência.


4. Conte uma história completa

O melhor storytelling segue as regras de ficção em que existem problema e solução. Em termos simples, deve haver começo, meio e fim. Mesmo se você fizer de forma rápida, entregue uma história que não confunda a audiência. Claro, isso pode prejudicar a marca, mas isso leva ao próximo ponto.

 
5. Deixe o público querendo mais
Claro, esperamos que ao final da história a audiência queira mais. Histórias boas encorajam a audiência a voltar para buscar mais conteúdo desse tipo. Além disso, influencia decisões de compra. Como profissional de marketing, você precisa indicar para sua audiência onde encontrar o resto da história.

 
Qual é sua história?
Como profissionais, sabemos que não podemos usar frases feitas que enfatizem funções e benefícios, mas que não tenham qualidade na narrativa. Storytelling ajuda marcas a estimular o intelecto e as emoções, então é hora de desenvolver sua história e, claro, dar a ela um final feliz.

Fonte: Proxxima 

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