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mar 31, 2015
admin

Publicidade móvel: Como criar conteúdo visível a olho nu

Publicidade móvel: Como criar conteúdo visível a olho nu?
Vamos primeiro em nós, consumidores e proprietários de dispositivos móveis: quem nunca esteve envolvido durante a sua navegação diária de vídeo e conteúdo criado por uma marca?Agora pense como os produtores conteúdo: quantos de nós nunca ouviu falar de publicidade móvel?A publicidade desenvolvida para dispositivos móveis está crescendo exponencialmente em comparação com outros meios de comunicação: o que acontece a partir do momento que nós gastamos muito mais tempo olhando para a tela de um telefone celular, em comparação com o passado.

 Comunicadores, gerentes e também os criativos estão à procura de novos conteúdos para explorar o potencial das fronteiras digitais e novas formas de publicidade; planejamento digital é agora uma parte integrante de qualquer plano de marketing.Muitas marcas acham que deve ser suficiente um banner, ou skin em um site para CAPTAR a atenção: no entanto, nem sempre é fácil capturá-la, muitas vezes acaba pagando visão realista e não alcançável.

 

Como construir, portanto, uma estratégia perfeita de publicidade móvel?
A Mobile Majority construiu um infográfico útil para ilustrar os passos mais importantes e como programá-los melhor.Infografico

Timing, posicionamento e medição de resultados são fatores essenciais para o sucesso do nosso investimento; ajuda a compreender o ponto de partida e o que está mudando. No entanto, o foco de nossa estratégia, para ser original é criar uma vantagem competitiva, deve estar na criatividade.

Muitas vezes, muitas marcas, não percebem o quão difícil é capturar o interesse do povo e com mais conteúdo comum não será atraente.

Para gerar tráfego e lealdade não são suficiente, na verdade, a geolocalização: você deve também pensar sobre as necessidades dos nossos consumidores, suas características, que sites que visitam e, por fim, pelo que são mais atraídos. Neste caso, você poderia entender a tendência e maior foco em tais produtos.

Não se deve esquecer que a publicidade digital, desenvolvida para o dispositivo, não se destina a campanha da marca, mas centra-se no lançamento de novos produtos e gerar unidade para loja.

Portanto, maior será o interesse que podemos gerar, melhor serão os nossos resultados em termos de impressões e, mais tarde, do volume de negócios.

Criatividade e resultados completos, em conjunto, uma estratégia: mesmo quando se trata de visibilidade, impressões e publicidade móvel.

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mar 19, 2015
admin

10 melhores práticas de publicidade social para startu

10 melhores práticas de publicidade social para startups

Fonte com autorização: Startup 101

Startuppers e marketeers Good morning! Você criou o primeiro site ou página da sua empresa? Seja qual for a resposta, você fez isso, principalmente, por uma razão: a visibilidade. Depois de um tempo e alguns dias muitos de seus amigos fizeram o fatídico “Like”, tem notícias sendo retwittatas sobre sua ideia de negócio, você recebeu os parabéns para o novo trabalho … e agora?

Agora, se você realmente quer INVESTIR em mídia social, é hora de pensar um pouco em publicidade.

1. Defina suas metas para publicidade social

Em primeiro lugar, definir os objetivos. O Índice chave de desempenho (KPI), os indicadores de desempenho, são o resultado de uma análise de cima para baixo, de acordo com os requisitos de gestão (você!) Ou por resolução de um problema específico. Não é a partir de uma rede social, mas a partir de um objetivo a ser alcançado através da comunicação dos canais mais apropriados.

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“Eu quero mais fãs” não é um KPI, o que estamos a falar são de dados confiáveis, mensuráveis: clique, alcance, CPC, partilha, visitas a uma página no site, baixar um aplicativo, a taxa de rejeição e assim por diante e assim medir!

Ferramentas de Analytics são disponibilizadas pelas redes sociais ou fornecidas por programas especializados. Aprenda a manter um olho para ver qual índice responde às suas necessidades e se a sua estadia em redes sociais é apenas um custo ou um bom investimento.

2. O jardim do vizinho

“Claro – você diz -, mas acabo de chegar: como faço para me orientar na publicidade social?”.

Entre os recursos livres para assistir, lembre-se a indústria de blogs, especialmente aqueles dos peritos: vá e dê uma olhada nesses professores da Web social. Não subestime as páginas de seus concorrentes, você fez análise de benchmark, certo? Bem, se você tem os nomes, vá e dê uma olhada em seus planos de publicar ou suas estratégias de geração de leads e se adotará esses modelos implementáveis ​ (e improvável!) na sua empresa.

3. Estatísticas de App …

Neste ponto, você já deve ter adivinhado que as redes sociais oferecem uma boa variedade de índices para medir a eficácia das suas campanhas. Uma ferramenta muito relevante, especialmente para startups, é a possibilidade de que o Facebook e Twitter dão a possibilidade de verificar quantos usuários já baixaram o aplicativo.

Aproveite a oportunidade para oferecer-lhes uma experiência gratificante e rentável, uma vez que os aplicativos são o novo espaço virtual de empresas privadas: certifique-se de que é o espelho da sua excelência e um nó conectado corretamente a sua comunicação de rede. Mas não pare!

Leve os usuários em áreas específicas do seu app, crie engajamento, faça listas de clientes que tenham sido compilados por meio de outros canais de comunicação e aumente o engajamento. Dê uma olhada no Facebook SDK e na Segmentação de Audiência personalizada.

4. Não tenha medo do lado escuro

Sobre o uso inteligente dos recursos do social: você sabe o que é um Dark Post to Facebook? Publicações que são criados especificamente para serem promovidas através de anúncios do Facebook, mas não foram tornadas pública em sua página, que permanecem invisíveis para os usuários que não constituem o alvo.

Social ads

A sua utilidade é manifestada quando está totalmente configurado as comunicações de diferentes para diferentes tipos de alvo ou realizou testes em vários posts semelhantes, graças ao the Dark Post você não enche sua página com conteúdo repetitivo.

5. O tamanho importa

E a cor! Top com a malícia e se concentre nas imagens que acompanham o seu conteúdo: um bom suporte visual é o que atrai o olhar, muitas vezes até mesmo antes do título, porque este último é o resultado de um código, o alfabeto, formas e cores, enquanto são algo que podem excitar imediatamente, sem filtros.

Sobre: ​​escolher imagens cativantes para previews, procure as relevantes para o assunto que você está publicando e com e/ou o tom de voz da empresa, e limitado de pós-produção para produzir efeitos não-triviais ou indisponíveis.

Não tenho nenhuma hesitação em investir na ajuda profissional para gráficos, porque é um hábito com o qual você se apresenta. Vale a pena?

6. Teste A/B

O título, a imagem de visualização, a cor de um botão virtual: Pilares da publicidade social, os testes A/B são experimentos, conduzidos por propor um alvo duas versões do mesmo conteúdo que diferem por uma única variável controlada.

Estes testes são usados ​​para otimizar os resultados das campanhas, o lançamento de várias versões da mesma mensagem, e depois enviar de volta um único que irá obter os melhores resultados. O teste é crítico, mas é bom para quebrar a cabeça sobre cada detalhe.

7. As métricas

Uma vez que você começar a ter dados, use-os! Os primeiros dados da campanha são a base para melhorar a sua rede de contatos. Você já realizou um webinar? Criou um grupo no Facebook? Baixou o seu e-book? Sites como este fornecem ferramentas úteis para elaboração de listas de usuários, criar sinergias entre os diferentes canais de comunicação on-line e otimizar a organização empresarial.

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Além disso, ilustram bem a necessidade de acompanhar o cliente em uma viagem que irá levá-lo cada vez mais fundo dentro do funil de conexão, ou seja, mais perto de uma compra satisfeita que gera lealdade.

8. Internet das coisas

As três últimas sugestões vêm diretamente do Infográfico do Google sobre as tendências digitais para 2015.

O Google notou o crescimento rápido das pesquisas relacionadas com “objetos conectados”, em média triplicaram nos últimos 12 meses: tecnologia wereable, TV inteligente e dispositivos inteligentes são apenas alguns exemplos. Quantos de vocês já tiveram uma ideia de negócio que segue a tendência de dispositivo inteligente?

No entanto, considera se a enorme quantidade de dados gerados por este tipo de equipamento e que podem afetar seu negócio e sua publicidade social, possivelmente tentando oferecer aos clientes uma experiência gratificante e personalizada.

9. A dona é mobile

E o homem também. Pelo menos é o que dizem os dados da gigante de Mountain View, falando sobre a Internet of Me. O smartphone vai se tornar verdadeiros controles remotos virtuais, os centros nervosos das experiências digitais de pessoas.

Para trazer o rótulo amigável móvel o seu site precisa ser ágil, conteúdo adaptável, links espaçados e textos legíveis. Para estes tipos de páginas que os usuários devem ser enviados por seus anúncios sociais, se você quiser manter um CTR (click-through rate-rate, click-through) de altura.

10. Melhor um ovo hoje

Os últimos dados que nos são fornecidos pelo Google fala sobre a possibilidade de que todos nós temos que começar imediatamente o que queremos: informação, entretenimento, assistência. Mesmo a digitação está se tornando obsoleta (criando analfabetos digitais), já que muitos dispositivos fornecem pesquisa por voz.

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Tenha isso em consideração quando você for realiza uma campanha de publicidade on-line: os clientes podem responder imediatamente, pedindo feedback imediato, você tem que ser capaz de fornecer.

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mar 17, 2015
admin

Porque o seu marketing de conteúdo não decola? Top 5 Razões

Porque o seu marketing de conteúdo não decola? Top 5 Razões

Fonte com autorização: Startup 101

O marketing de conteúdo é um livro que se passa, página após página, em direção a um epílogo que nunca chega ao fim. O marketing de conteúdo é uma saga literária.

O conteúdo pode envelhecer e esgotar a sua utilidade, mas sempre serão substituídos por novos jogadores, que irão interagir uns com os outros habilmente movidos pelo escritor; através deles, os mesmos continuam a cativar o seu público, contando a história de seu mundo … ou marca.

Rand Fishkin, do Moz.com, revela as cinco razões mais comuns pelos quais o marketing de conteúdo falha.

O marketing de conteúdo não é uma linha de montagem

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O mundo digital não é composto de uma série de volumes encomendados, mas por um carnaval de Previews, anúncios e ofertas. Dificilmente um usuário abre um navegador, acessa a um site específico para uma finalidade específica, realiza e desconecta.

A dinâmica das ligações, a chave da World Wide Web, favorece as inferências, conexões espontâneas e distrações. O primeiro grande erro que você pode fazer quando você investe em uma campanha de marketing de conteúdo, presume-se que são as ligações com corredores sem portas, de modo a uma determinada ação é assim outra.

Por exemplo: Eu acesso o Twitter, eu li um tweet, eu clico no link incluído, leio a página de destino, eu preencho o formulário e descarrego o e-book gratuitamente no site, sigo a empresa no Facebook, eu comprao o seu produto. Não é a forma como funciona. Um cenário mais provável é que hoje eu li vários tweets, cliquei distraidamente em um link, se o conteúdo é interessante, eu me lembro deles.

Então, talvez, eu vou volto a esse site, vou lembrar deles quando eu precisar de tipo de produtos / serviços, talvez sem ter que “pesquisando” o nome da empresa, pois é muito longo para se lembrar.

O marketing de conteúdo é, portanto, baseado na construção de relações de confiança e familiaridade.

O conteúdo não se espalha por magia

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A única coisa que se propaga, de forma viral, é a influência.

A disseminação de conteúdo on-line não acontece “por magia”, mas por meio da lógica de distribuição, com base em uma comunidade que se interessa pela narrativa da marca, a ponto de juntá-la, alimentá-la.

Da mesma forma, texto, imagens e vídeo viajando na web e nas mentes das pessoas fazendo as se sentirem envolvidas, inspiradas. Mais precisamente, um bom conteúdo propaga se:

  • Reforça a crença.
  • Refuta uma visão oposta.
  • Começa ou contribui para uma discussão apaixonada.
  • Faz parte dos interesses econômicos das pessoas.
  • Aumenta a inclusão mecânica do grupo.
  • Alimenta a imagem daqueles que compartilham.

Outra vantagem é que não é negligenciável, mesmo que fosse para perder alguns tiros e divulgar algo de qualidade relativa, uma comunidade muito unida não vai deixar de enfatizar os aspectos positivos.

Acontece o mesmo com comediantes de sucesso: são para arrebatar o riso, mais do que as suas linhas, porque eles ganharam um lugar na imaginação do público, que não é susceptível de ser prejudicada.

Antes de criar um conteúdo, perguntar a si mesmo quem irá compartilhar e por quê. A vantagem, como Aristóteles afirmou, é que o homem é um animal social, um comunicador por natureza: nós temos que fazer chegar espontaneamente em seus discursos.

O conteúdo não deve apenas ser criado

Bom conteúdo deve chegar às pessoas, para expressar todo o seu potencial; em uma palavra, os conteúdos são amplificados. Mas quais são os meios de distribuição? E como eles são utilizados?

Depende de seu público. Para começar, identifique o seu nicho, e descubra mais sobre quais são os conteúdos do sucesso e como são transmitidos: você pode verificar o que fazem os concorrentes, as empresas de sua indústria ou as partes interessadas da sua empresa.

Há também serviços de análise capaz de controlar o alto-falante do seu argumento e onde ele faz: Buzzsumo, Topsy, Reddit, Feedly, Flipboard e muitos outros.

Muito importante são os influenciadores, ou seja, pessoas que tratam o assunto com competência, reconhecidas e aclamadas como tal pela Rede do Povo. Provavelmente você conheça alguém, mas se você quiser uma visão mais completa, tente por exemplo, fazer um passeio no Twitter, Klout e Followerwonk.

Lembre-se também de não restringir-se a investigar a rede social, ma tirar o máximo proveito dos motores de busca, e-mail, e os serviços de publicidade paga (Google Adwords, Facebook Ads) que fazem o trabalho em sinergia.

O que mais conta é a paciência para experimentar, aprender e aplicar, porque uma estratégia de conteúdo não é um fogo de artifício que se acende e deixa voar para longe, mas um fogo para manter vivo e lareira crepitante.

Como criar um plano de micro marketing de conteúdo

A estratégia de conteúdo não ignora o SEO

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O Raciocínio compartimentado é uma armadilha mental perigosa. Concentrar-se em conteúdo não significa ignorar o canal de distribuição mais poderoso: o SEARCH ENGINE OPTIMIZATION (SEO).

Tudo o que eu vi até agora tem sido posta em causa por uma perspectiva puramente humana. Para permitir a navegação, porém, são os links. Como vimos, que constituem o núcleo da World Wide Web, assim como a chave para quase todas as estratégias de comunicação em linha.

São links que trazem as pessoas para o nosso conteúdo, diretamente a partir dos resultados dos motores de busca, o boletim informativo de sites externos, as páginas dentro o proprietário do site, e assim por diante.

Os links levam “autoridades” ao nosso conteúdo, permitindo que ele seja colocado em posições mais altas da página de resultados do Search Engine (SERP), e, assim, afetando todas as outras páginas do domínio. Isto é, como já dissemos, porque as relações são os constituintes do tecido da Rede, a malha através da qual fluem todas as informações.

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mar 12, 2015
admin

Fique ninja em engajamento nas redes sociais

Fique ninja em engajamento nas redes sociais

Gerar engajamento nas redes sociais é uma parte essencial de qualquer estratégia, mas muitos de nós não ligam para isso. Para realmente ter sucesso você precisa ter uma estratégia, seja pró-ativo, ouça e seja envolvente.

Proatividade no engajamento nas redes sociais pode ser um longo caminho
Gerar engajamento não deve ser uma experiência passiva. Não fique esperando que as pessoas cheguem até você, faça acontecer, se envolva de forma proativa com qualquer pessoa que mencione a sua empresa ou produto.

Uma pesquisa realizada pela NM Incite afirma que 71% dos consumidores que são respondidos de forma rápida e eficaz pela empresa são mais propensos a recomendar para outras pessoas.

Mas, por onde começar? Você pode começar resolvendo os problemas dos seus clientes, transforme-os em advogados da sua marca e, o mais importante, ouça-os.

Inclua monitoramento como uma estratégia de engajamento
Também conhecida como “escuta social”, monitorar suas redes permite que você saiba o que as pessoas estão falando sobre o seu negócio e as questões que o afetam. Para fazer esse acompanhamento, de forma eficaz, você pode utilizar ferramentas de gerenciamento, como o HootSuite (a que eu mais uso. Pode ir na fé =D ). Essa ferramenta possibilita o rastreamento de quantas vezes a empresa foi mencionada, bem como o rastreamento dos concorrentes e das palavras-chave relacionadas a empresa.

Outro fator importante para a utilização da ferramenta de monitoramento: ela permitirá que você identifique se alguém está insatisfeito com o seu serviço (sem mencionar você diretamente) para que possa corrigir o problema antes que os comentários negativos se espalhem ainda mais.

Desta forma você construirá um melhor relacionamento com seus seguidores, podendo obter uma vantagem sobre a concorrência e melhorar o valor investido.

Mantenha seus seguidores/ clientes através do engajamento nas redes sociais
Muitas empresas estão fazendo um excelente trabalho quando se trata em compartilhamento, estão fazendo cada vez mais conteúdos atraentes e envolventes, contribuindo para o aumento do número de seguidores/fans, e possíveis clientes. No entanto, muitas vezes estas mesmas empresas negligenciam no quesito engajamento, item necessário para manter os seguidores existentes.

Dentre muitas maneiras de engajamento, agradecer a seus seguidores é o princípio de um case de sucesso, dessa forma você irá mostrar que a empresa é envolvente e que a pessoa é importante para empresa. Frases como: “Obrigado por compartilhar” ou “Obrigado por seguir”, irão impressionar. Gere uma conversa, ok?

Realizar trocas é uma boa estratégia, ou seja, seguir as pessoas de volta mostrará o seu apreço por elas. Ou seja mais impactante, compartilhe o conteúdo de seus seguidores, claro, os que estão de acordo com a proposta de sua empresa. Os usuários não estão esperando isso, eles se sentirão importantes quando virem você (empresa) compartilhando um conteúdo relevante, seja um post no Facebook, uma foto do Instagram ou um vídeo do YouTube.

Em síntese, trabalhar a estratégia de engajamento nas redes sociais, de maneira correta, precisa de esforço. Reserve um tempo para se aproximar de seus seguidores, inicie conversas, mostre seu apreço e garanta que nenhuma pergunta fique sem resposta.

Foque no engajamento como uma estratégia de trabalho nas redes sociais e você vai ver que isso afetará seus objetivos de negócio.

Fonte com autorização: Startup 101

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mar 10, 2015
admin

Ativos do Marketing Digital: Você trabalha com eles?

Fonte com autorização: Startup 101

Imagens de produtos, vídeo de fluxo contínuo, áudio, logotipos, animações em flash, apresentações, páginas da Web — hoje em dia, os ativos digitais estão em todos os lugares. Eles são usados pelas empresas em todos os setores para promover produtos e serviços, treinar funcionários, atrair clientes e estabelecer o reconhecimento global de marcas. Para qualquer empresa, toda essa mídia avançada representa um investimento intelectual e monetário significativo.

O marketingé muito amplo. Há inúmeras ações que você pode tomar para promover a marca, produtos e serviços. No entanto, nem todas essas ações vão dar desempenho em longo prazo. Portanto, como não podemos fazer todas, porque nossos recursos são limitados, temos que escolher muito bem em que trabalhamos e investir nosso capital.

ativosdigital

Onde você deve concentrar o seu foco? Construir e crescer os ativos de marketing digital.

O que é um ativo do marketing digital?

É todo ou qualquer bem de sua propriedade que tem um valor por si mesmo e que está sendo usado em longo do tempo e gerando retornos. Quanto mais você investir nesse ativo, melhor o desempenho dará.

Ou, em palavras de Seth Godin, um ativo do marketing é:

Para um comerciante, um ativo é uma ferramenta ou uma plataforma, algo que você pode usar uma e outra vez sem gastá-lo. Na verdade, quanto mais você investir nela melhor ela fica.

Ele continuou:

Tomar um anúncio é uma despesa. Construir uma marca que a confiança das pessoas é um ativo.

Um ativo de marketing é a reputação da sua marca e a confiança que gera em seus clientes e prospects, a sua lista de assinantes e da relação que você tem com eles, o conteúdo de sua newsletter, o seu canal no Youtube, o seu conteúdo, seguidores no Twitter, seus fãs no Facebook e a relação que você tem com eles, o seu site otimizado para conversões, todo o conteúdo do seu blog, etc., estes são alguns ativos que devem ser explorados e avaliar qual lhe dá melhor retorno e explorá-lo.

Muitas empresas, ao invés de investir seu tempo, esforço e capital para construir e fazer crescer os ativos de marketing, preferem investir na compra de tráfego para o seu site, que também não é otimizado para as conversões. Em curto prazo, pagando por tráfego (visitantes) pode ser tão confortável e aparentemente lucrativo. Em vez disso, investir em ativos de marketing pode parecer uma despesa desnecessária para os quais não são obtidos resultados tangíveis, pelo menos não até muito tempo.

A realidade, no entanto, é bastante diferente. Visitas compradas não voltam para casa. Por que deveriam? Não há nada de valor, além da oferta inicial no qual eles viram e reteram.

Por outro lado, poderia ter usado esse dinheiro para construir ativos e alimentar regularmente e ter agora um fluxo interminável de tráfego, melhoria da reputação da marca, um relacionamento mais próximo com os clientes e prospects e, em última análise, negócios, mais rentáveis em longo prazo.

O problema não é a compra de tráfego, a compra de publicidade, mas o limite ou o foco de uma estratégia de marketing para comprar o tráfego.

De que te serve comprar tráfego se o seu site não está bem otimizado para vender seus produtos ou serviços e nem um sistema de captura de e-mail o site tem? Portanto, gaste seu tempo pensando que você está criando um ativo em vez de desempenho de curto prazo. Em outras palavras, se você comprar o tráfego, certifique-se de aproveitar e continuar o mantendo por um longo tempo.

24 horas por dia – 7 dias por semana – 365 dias por ano

Seus ativos estão trabalhando para você em qualquer momento e em qualquer lugar do mundo. Seus artigos, os seus vídeos, podcasts, seus seguidores, seus assinantes, páginas de sua captura, a sequência de lançamento, páginas de vendas, etc., Eles estarão se comunicando sua mensagem implacavelmente.

Plante as sementes hoje para o amanhã germinar em novas oportunidades para você e sua empresa Ou, dito de forma mais direta:

O trabalho de hoje é o fruto do amanhã.

O que hoje não investi em seus ativos de marketing em poucos anos ou meses estará correndo atrás que quem investiu. Está cada vez mais dificil atrair potenciais clientes para as suas vitrines e reter o que algum dia comprou.

Aqueles que aproveitam hoje a oportunidade de construir e melhorar os seus ativos são os de que amanhã ter o seu pedaço de bolo. Então, pense em qual objeto do marketing digital você deveria focar o seu trabalho e pergunte-se:

Estou construindo um ativo?

3 ativos em que deveria estar trabalhando:

  •  A reputação da marca e o posicionamento em seu nicho.
  •  Criar uma lista de assinantes de e-mail e construir uma sólida relação de confiança com seus assinantes.
  •  Expandir o seu público e o número de seguidores que você tem (blog, Youtube, Facebook, iTunes, Twitter, etc.) E fechar o relacionamento que você tem com eles.
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mar 5, 2015
admin

Mídia social, o segredo da automação de marketing

Mídia social, o segredo da automação de marketing

Fonte com autorização: Startup 101

Nos últimos anos, as cartas para jogar no mundo dos negócios estão misturadas. Mude a maneira como você trabalha, precisa de mudanças, as ferramentas e os clientes. Como lidar com a mudança na chave de marketing? Uma solução eficaz para ter na mão o seu mercado alvo é a Automação de Marketing.

Um recurso de software que ajuda as empresas a gerenciarem todos os aspectos da comunicação: telefone, e-mail, aplicativos da Web, que favorecem o compartilhamento de informações dentro e fora da empresa, e também permite o estabelecimento de relatórios personalizados e exclusivos de os seus clientes.

Esta função tornou-se totalmente disponível para empresas de todos os tamanhos e indústrias. Hoje não é difícil de fazer mensagens ad hoc, que ajudam os clientes a interagirem com as empresas os acompanhando passo a passo até a venda dos produtos.

Qual é o segredo? Muito está no campo das mídias sociais: é por esses meios que você pode envolver mais pessoas, promovendo o estudo e a adoção de métodos adaptados às necessidades de cada contato.

Como funciona  automação de marketing

Marketing-Automation

Um sistema deste tipo será o apoio no planejamento e implementação de campanhas promocionais (escolha dos alvos, a definição dos canais promocionais, dotação orçamental) e, no caso do uso de canais digitais diretos, tais como e-mail e SMS, também lhe dará a capacidade de monitorar continuamente os resultados de suas campanhas.
Através da Automação de marketing pode-se automatizar o processo de diálogo com o cliente aproveitando as diversas possibilidades de interação, e reduzir o custo e o tempo de implementação de projetos no âmbito do marketing.

Automação de marketing e redes sociais. Aqui está um exemplo prático

Social-mediaAutomation

Com a automação de marketing, pegando os dados corretos sobre as perspectivas dos clientes chegará a bons resultados. Primeiro de tudo, você pode segmentar seu público com base no tipo de cliente a atingir; então você pode “chegar” através de mensagens de e-mail em seus eventos e mensagens a título pessoal, que ajudam a construir uma relação de confiança entre os clientes e sua marca.

Perceba que mensagens podem bater os interesses dos clientes em todas as etapas do processo de vendas dos produtos, vai ajudar o seu público a voltar para você. Quer apostar? Aqui está um exemplo prático.

Tomamos um jovem chamado Marco que conhecia o seu produto quando ele estava à procura de informações no Google. Uma vez feito isto, Marco começou a “brincar” com o seu site, tornou-se familiarizado com a marca e começou a receber os seus serviços e produtos.

Depois de duas semanas, durante o qual Marco coloca questões interessantes através da Rede Social, decide baixar uma apresentação do produto. Três dias depois, Marco recebe um e-mail o convidando a participar de uma discussão via web para saber mais sobre o tema específico de interesse.

Marco está ativamente envolvido e, na manhã seguinte, é enviado um segundo e-mail que fornece links para materiais adicionais. Uma semana depois, outra oferta com um desconto sobre o produto que ele está interessado. Ele pode não estar pronto para prosseguir a compra, mas, intrigado com a oferta, e irá clicar na página e doar os ganhos sociais de qualquer maneira para o seu negócio.

Através deste processo, você chega mais perto da compra, mas sem ser agressivo.

Esta é uma estratégia de sucesso real de que não basta anunciar um produto, mas destina-se a estabelecer uma relação única e exclusiva com o seu cliente.

Redes Sociais e automação de marketing uma grande combinação

A Automação de Marketing tem como objetivo crescer e liderar as vendas. Para fazer isso, é importante que as mensagens certas sejam lançadas no melhor momento. E é aqui que vem poderosamente o papel do marketing de mídia social que pretende chegar a novas perspectivas para que você possa interagir com o cliente ajudando e o levando à venda de seus produtos.

As mídias sociais permitem que as empresas construam relações de confiança e reconhecimento, deixar de dar importância aos potenciais clientes de modo a torná-los cientes. É importante conhecer o público que você está alvejando, porque, quanto mais informações você tiver sobre seus contatos mais fácil será implementar estratégias de vendas para o sucesso. Ao ligar o seu Automação de marketing para mídias sociais terá uma ótima maneira de coletar informações dos clientes, informações que serão essenciais para otimizar seu processo de negócio.

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mar 3, 2015
admin

Mídia Social para startups: Dez perguntas sobre o uso

Mídia Social para startups: Dez perguntas sobre o uso
Fonte com autorização: Startup 101
Startups por sua natureza, precisam ser tão rápidas quanto possível, a conhecer ao público em geral. Muitos delas, apesar de si mesmas, gostariam de tirar proveito das mídias sociais apenas para obter um retorno imediato em termos de negócios, mas o potencial é muito mais amplo.

O cenário da mídia social é claramente um dos maiores e mais difíceis de ler para startups que estão se preparando para se juntar, compartilho dez perguntas cruciais sobre a sua utilização para fazer entrada menos traumática possível.

1. Há mais de 700 meios de comunicação social, qual é o certo para nós?

É natural sentir-se oprimido pela escolha de ferramentas e tecnologias. Muitos fundadores acham que o cerne da questão é a de se estar em tantas plataformas quanto possível, na verdade, ser “presente” na mídia social, não significa criar uma conta. Ter um perfil inativo cria uma reação exatamente oposta, na verdade, a escolha de plataformas para usar deve depender destas perguntas: 1. Qual é o público-alvo?, 2. Qual é o nosso objetivo? Vamos dar um exemplo simples, se a statup em questão é um restaurante, o Facebook é a melhor plataforma para fazer sentir a sua presença.

2. O marketing de conteúdo é útil para a nossa startup?

Com certeza que sim, porém mais do que seguir o trabalho dos outros, temos de concentrar-se em fazer o nosso melhor possível na transmissão de conteúdo de alta qualidade e especialmente valioso para o nosso alvo. O ponto de partida para uma estratégia de mídia social é a criação de conteúdo para promover de forma fácil, uma grande ferramenta para começar é a criação de um blog corporativo.

3. A mídia social é útil para o B2B?

Certamente que sim. A chave é estabelecer uma estratégia de mídia social sólida, que inclui a definição dos objetivos que pretende alcançar, escolhendo a plataforma certa e constantemente medir os resultados e, em seguida, refinar as estratégias dessas medições e avaliações pessoais.

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4. Você pode obter novos clientes através da mídia social?

Aqui está um exemplo: Suponha que você é uma empresa de serviços de software. Em um dos grupos do LinkedIn, você nota uma conversa que lhe nteressa e decide participar, dando o seu ponto de vista sobre o assunto. Por meio dessa interação um membro do grupo se conecta com sua conta. O que aconteceu? Você tem um novo cliente em potencial, sem o uso de estratégias de envio.

5. Devemos gastar dinheiro em publicidade?

A primeira pergunta a fazer é: o que deve ser alcançado através dos classificados? Nós todos sabemos que os anúncios estão disponíveis em diferentes plataformas, então com base nos objetivos devemos escolher o melhor para nós e de acordo com as demonstrações financeiras a compreender a quantia para investir. Muito interessante é o fato de que os anúncios funcionam melhor para coisas específicas, como eventos, pós e ofertas específicas.

6. Qual a importância da marca pessoal do fundador?

A marca pessoal é muito importante, especialmente quando se trata de startups. De fato, enquanto o valor do serviço é mensurável apenas após a sua utilização, o valor da empresa é medido com base na confiança que os clientes depositam em seu fundador, para os clientes é muito importante saber quem está por trás do produto.

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7. A mídia social pode ajudar a entrar em contato com os melhores talentos?

Primeiro você tem que perguntar a si mesmo esta pergunta: Por queremos o melhor talento para trabalhar com a gente? Suponho que deva ser uma startup com uma infra-estrutura impressionante e um ambiente de trabalho que cria grandes oportunidades de crescimento.

Mostramos agora todos esses recursos em mídia social. O resultado? Certamente positivo. Estamos, de fato, em uma época em que os candidatos não se limitam a aderir a uma empresa só de ler a descrição do local de trabalho, não se esqueça de criar a impressão direta, é, portanto, a chave para obter a cooperação dos melhores talentos ao redor.

8. Como faço para definir a frequência das mensagens de status em mídia social?

Algumas perguntas muito simples, mas também muito importante.

  • Precisamos deixar três ou dez tweets?
  • Quantas atualizações de status no Facebook?
  • Deve ser feito todos os dias?
  • Quantas vezes devemos postar uma atualização da página no LinkedIn?
  • Devemos escrever dois posts por semana ou um por dia em nosso blog?

Tudo depende do que nos propusemos, se resolvi postar três tweets por dia, os três tweets devem ser postados todos os dias, o importante é a consistência.

9. Atualizações automáticas está bem?

Como uma startup é bastante natural que não pode ser onipresente na mídia social. Estamos todos conscientes da utilidade de ferramentas de programação como Hootsuite ou Bufferapp , só tome cuidado para não publicar nada irrelevante em determinados períodos de tempo. Por exemplo, se você programar um tweet relacionado a uma conferência, mas a conferência foi cancelada, é adequado para eliminar esta programação para evitar a terrível falha.

10. Gerenciar melhor mídias sociais em casa ou com a ajuda de uma agência?

Ninguém conhece o nosso negócio melhor do que nós. Sabemos que eles precisam estar intimamente envolvidos nas atividades em mídia social. Não é algo que você pode simplesmente entregar a alguém e depois esquece.

Para tornar isso mais eficaz você precisa estar tão envolvidos quanto possível. Se tivéssemos tempo e conhecimento devemos pessoalmente dirigir as atividades sociais, embora o uso de especialistas da indústria tem muitas vantagens.

Provavelmente nossa startup também precisa de um especialista para tratar o aspecto crucial da mídia social, pelo menos inicialmente, e uma vez alcançado o máximo, começar a gerir pessoalmente suas contas.

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fev 26, 2015
admin

[Como] usar o marketing de artigos para aumentar a conversão

[Como] usar o marketing de artigos para aumentar a conversão

Fonte com autorização: Startup 101

O Marketing de artigos ainda não é totalmente aproveitado na blogosfera brasileira, mas tem um grande poder. É a melhor e mais barata forma de potencializar o seu blog nas buscas. Vale a pena começar a utilizá-lo para atingir e/ou aumentar com qualidade as duas bases de um bom blog: índice de visitas e SEO.

Saiba mais sobre esta nova técnica e um pouco sobre as repercussões que ela já gerou na blogosfera, além de (como sempre!) dicas de como iniciar-se no Marketing de artigos. Aproveite a tacada, porque ela está em alta atualmente! Esta técnica surgiu como uma das mais eficazes que um webmaster pode usar dentro da ampla gama de táticas de marketing digital.

Quem trabalha com internet sabe que o conteúdo é a matéria-prima para construir uma boa estratégia, neste caso, uma estratégia para fazer comercialização com ajuda dos artigos. Por exemplo, ao ler o e-mail ou simplesmente procurar conteúdo de informação torna-se a prioridade. Daí a importância de escrever artigos que se origina com o valor para os clientes existentes e potenciais clientes?

Formas de marketing de artigos

São duas as principais formas de fazer marketing por meio de artigos:

  • Por meio de guest-posts
  • Por submissão de textos a diretórios

Sobre os guest-posts, todos já sabem: posts em outros blogs, mais populares. Isto é bom, também, mas a liberdade que você tem nos diretórios de submissão de artigos é enorme.

Nestes locais, você geralmente tem a opção de adicionar (geralmente, até 3 palavras-chave específicas linkando para alguma página sua. Assim, pode muito facilmente subir de posições no Google para tais palavras-chave, se quiser otimizá-las com qualidade, pois tem total domínio do texto âncora que as compõe.

Um exemplo: você cria um novo blog de nicho, em inglês, com base na palavra-chave “skincare” (cuidados com a pele). Coloca esta palavra no título de seu blog e em vários pontos dos textos, mas mesmo com alguns links apontando para o seu blog, não consegue atingir o topo das pesquisas para esta palavra-chave.

Então, a melhor forma de atingir o seu objetivo, certamente, será a produção de alguns artigos com links apontando para o seu blog com a palavra-chave “skincare”. Assim, o Google saberá que o seu blog tem alguma relevância dentro deste assunto. E pode ir fazendo vários artigos seguindo esta métrica, até atingir o topo. Em algumas situações você pode precisar de apenas 1 ou 2 artigos e, em outras, muito mais. Mas certamente este esforço vale a pena, principalmente se você conhece o assunto sobre o qual está escrevendo.

Outra forma de promover o seu trabalho desta maneira é com a biografia do autor, que geralmente encontra-se abaixo dos seus artigos. Pode colocar um link para o seu próprio blog, para potencializar sua promoção e ainda ganhar alguma relevância dentro do assunto sobre o qual escreve.

Quando utilizar?

Agora, veja as principais situações onde você pode utilizar o Marketing de artigos:

  • Quando precisa atingir o topo para determinada palavra-chave de um artigo do seu blog.
  • Quando criou um blog de nicho específico para uma palavra-chave long tail e está quase no topo.
  • Se o seu blog for relativamente novo e você queira angariar alguma relevância rapidamente.

Além disso, o Marketing de artigos também é aplicável em várias outras situações.

Geralmente, as pessoas não se iniciam no marketing de artigos por pura preguiça ou por falta de tempo, como no meu caso. Mas certamente, quando as coisas esfriarem por aqui estarei criando vários blogs de nicho e submetendo artigos em vários diretórios. Além disto, quero enviar alguns simples textos em diretórios em português, para atingir o topo de algumas pesquisas.

Você pode fazer o mesmo, no momento em que quiser!

Dicas para uma estratégia de marketing de artigos

  • Procure fazer textos com uma qualidade altíssima.
  • Aponte para páginas específicas do seu blog que estejam quase ao topo das pesquisas.
  • Pode apontar também para a página inicial do seu blog, sempre que puder.
  • Siga corretamente as regras do diretório onde está submetendo seus artigos.
  • Cuidado com o sistema de Links em certos diretórios: alguns nem dão Links Follow e, outros, apenas quando o artigo ganha um número X de reconhecimento, como as Hubpages.
  • Submeta artigos sobre o mesmo tópico para vários diretórios, mas nunca artigos idênticos, muito menos idênticos aos que você publicou em seu próprio blog. Faça algumas alterações, pois senão terá todo o seu trabalho perdido, por conta do conteúdo duplicado que está a submeter. Para isto, você pode reescrever manualmente ou conhecer um pouco mais da técnica de Spun Articles, o qual pretendo abordar aqui mais tarde.
  • Trace uma estratégia de Link Building para cada artigo que você criar, para aumentar a relevância de tais páginas apontando para o seu blog.
  • Para começar, pode pegar alguns artigos já prontos do seu blog e fazer algumas leves adaptações. Isso leva apenas 15 minutos e vale muito a pena.

Finalmente, o marketing de artigo, se faz com uma boa qualidade da escrita e ter um banco de dados de palavras-chave, é a melhor maneira de posicionar o conteúdo do blog em mecanismos de busca.

Estes, a ser publicado em sites de terceiros têm links que apontam para o seu blog, e ajudam a obter melhor posição nos resultados de busca. Escrever não é fácil, muito menos se é um artigo para promover produtos. No entanto, é uma tarefa que se bem feita, terá os resultados esperados e adequados para o negócio.

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