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abr 17, 2015
admin

[Como] criar conteúdos eficazes

[Como] criar conteúdos eficazes
Fonte com autorização startup101
Quais são os conteúdos digitais mais em linha com o seu negócio? E que melhor atendem às necessidades de seu alvo? A Designbysoap Ltd fez um infográfico claro mostrando onde os passos a seguir para criar a melhor estratégia para a criação de conteúdo. As seis etapas são: pesquisa, planejamento, posicionamento, criação, publicação e promoção.

A criação de conteúdos: os principais passos

O infográfico sugere a criação de um plano estruturado para a estratégia de marketing de conteúdo. Vamos ver o que os passos:

  1. Pesquisa:manter um olho sobre o core business da marca, produzir o “conteúdo relevante”, ou seja, aqueles que são importantes para o usuário, use a ferramenta on-line para maximizar seus esforços de encontrar o conteúdo certo para o que você se comunica.
  2. Design:produzir algo único, apresenta os dados da melhor maneira possível e usar posts, vídeos e infográficos.
  3. Posicionamento:criar uma lista de possíveis locais onde você coloca o seu conteúdo, observe seu alvo e expanda o seu alcance.
  4. Criação de conteúdo:não apressar para terminar o seu conteúdo, lê-lo como se eu fosse um jogador, incluir fontes externas e explicar todas as coisas da maneira mais simples possível.
  5. Publicação:criar um plano editorial, tome cuidado para não esquecer nenhum detalhe e capturar o leitor em um follow-up.
  6. Comunicação:não ignore o conteúdo postado uma vez, siga o feedback recebido e colocado em comunicação com influenciadores do nicho.

Criaçã de conteúdo

 

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abr 14, 2015
admin

Os 7 mandamentos do marketing de conteúdo para as empresas B2B (ou não)

Os 7 mandamentos do marketing de conteúdo para as empresas B2B (ou não)

 Fonte com autorização startup101

Por acaso você ouviu a fatídica afirmação que o marketing de conteúdo para as empresas B2B é impossível? Eu sim, mas eu também descobri que é um enorme embuste. Recentemente, na verdade, foi publicado pela Content Marketing Institute um relatório Content B2B Marketing: 2015 Benchmarks, Orçamentos e Tendências, onde 86% dos entrevistados utilizam estratégias de marketing de conteúdo para promover seus produtos ou sua empresa .

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Entre as inúmeras tabelas e gráficos deste documento precioso, podemos compreender muitas sugestões a partir da definição do que é marketing de conteúdo:

Este ano, nós definimos o marketing de conteúdo como uma abordagem de marketing estratégico focado na criação e distribuição de valor, relevante e consistente para atrair e manter uma estratégia claramente definida e, em última instância, para dirigir a ação do cliente rentável.

Fazer marketing de conteúdo para as empresas B2B, então, é parte de uma abordagem estratégica, que é essencial para definir metas realistas e talvez até mesmo um prazo realista para alcançá-los. Aqui está a lista dos sete mandamentos a seguir:

1 – Definir o objetivo e direto (prever) e indireta

Primeiro você precisa definir os principais objetivos, secundários e indiretos a serem perseguidos através da estratégia de marketing de conteúdo. No relatório a atividade principal para as empresas B2B com 87% é a geração de leads, a notoriedade da marca de 83%, 80% engajament, 78% e 75% vendas e nutrição.

Com o passar do tempo, seus objetivos podem mudar de acordo com as novas necessidades internas e de insumos externos, mas lembre-se sempre de compartilhá-los dentro de sua equipe e sua empresa.

 

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2 – Definir o alvo

Para que o marketing de conteúdo funcione para a sua empresa, uma das principais ações é o planejamento de conteúdo. Para você saber o que vai escrever, primeiro precisa saber para quem.  Ou seja, descubra qual é o seu público-alvo. Mulheres, homens, crianças? Qual faixa-etária? Casados, solteiros?

Depois de delimitado o público-alvo, escreva conteúdos voltados para ele. O que eles querem ouvir? Dessa maneira você trabalha com engajamento, ou seja, entrega informações valiosas que os estimulam a sempre estar em contato com a sua marca e considerá-lo como autoridade no assunto.

3 –  Localize a equipe

Atrás de cada grande estratégia de marketing de conteúdo está uma equipe preparada, profissional e criativa. É importante escolher as pessoas certas (internos e / ou externos), mas também envolvendo seus recursos humanos para compartilhar experiência, história e know-how que caracterizam sua empresa. A contribuição de muitos com certeza vai trazer mais ideias e insights úteis para desenvolver e implementar novas estratégias. Por outro lado, há pessoas que fazem a diferença!

4 – Identificar os principais canais de publicação e multiplicar …

Quais são as ferramentas e canais a serem utilizados para divulgar os conteúdos? Para esta questão, as empresas americanas responderam com 93% mídias sociais, 87% blogs, newsletters 83%, 79% site corporativo, seguido por vídeos, fotos, apresentações on-line, white papers, webinars e, finalmente, infográficos.

 

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Entre os meios de comunicação social, com 97% o LinkedIn, seguido pelo Twitter e Facebook com 91% com 89%. Eles também usam ​​YouTube, Google+, SlideShare, Pinterest, Instagram e Vimeo.

 

 

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5 – Criar e atualizar o calendário editorial

O segredo de um calendário editorial é a pontualidade e consistência no longo prazo. 43% do estrategista de conteúdo, na verdade, publicam novos conteúdos diariamente ou várias vezes durante a semana.

 

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6 – Torne-se visivel com SEO

Você pode escrever o melhor conteúdo na web, mas se você não tem um excelente posicionamento entre os resultados da pesquisa, utilizando as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), você não vai muito longe.

7 – monitorar os resultados para avaliar o ROI

Após o planejamento, iniciados e executados a sua estratégia é essencial acompanhar os resultados para avaliar o ROI (Return on Investment) de marketing de conteúdo. Você alcançou seus objetivos? Deve adicionar novos?

Envolver os seus intervenientes e ter em conta o feedback interno e externo irá permitir que você seja competitivo no mercado, porque como disse o CEO da VaynerMedia, Gary Vaynerchuk: “O conteúdo é o rei, mas o marketing é a rainha”.

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abr 8, 2015
admin

7 perfis: Por que as pessoas compartilham conteúdo na web

7 perfis: Por que as pessoas compartilham conteúdo na web?
Fonte com autorização: Startup 101

Compartilhamento de conteúdo é um dos pilares da web Social. A capacidade de disseminar informações de forma rápida e fácil, através de nossos contatos, é um dos fatores mais importantes no comportamento da mídia social e seus usuários.

A partir do Google Reader para Scoop.it, quase todas as ferramentas da Internet e aplicações levam em conta e oferecem uma gama de opções para que a informação pode ser transmitida de todas as formas.

Mas, algo que é considerado muito pouco é: Por que compartilhar? O que nos motiva a fazê-lo, que perfil tem como base para escolher tipo de conteúdo que nós compartilhamos e os meios que usamos para transmitir?

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O New York Times decidiu encontrar respostas para estas perguntas e publicou um estudo muito interessante, com algumas respostas “A Psicologia de Compartilhamento: Por que as pessoas compartilham?”. O próprio estudo abrange várias áreas, que são de interesse para todos os que passam muito tempo criando e compartilhando (é claro) o conteúdo da Internet, mas neste post eu quero focar em um ponto particular.

O estudo argumenta que existem sete tipos de perfis e pessoas que compartilham conteúdo. Estes perfis são baseados em:

  • Motivações emocionais
  • Apresentação da identidade desejada
  • Papel da participação da sua vida
  • Coragem de ser o primeiro a compartilhar

Os 7 perfis são:

1. Altruístas

Os altruístas compartilham conteúdo partindo do desejo de ajudar e com o objetivo de serem vistos como uma fonte confiável de informação em diferentes redes.

2. Professional (carreiristas):

Os profissionais são bem educados e buscam GANHAR reputação e valor em suas redes. Eles preferem o conteúdo que seja mais sério e profissional.

3. Hipsters:

Os caras são os usuários mais jovens, que sempre viveram na “era da informação”. Eles usam Twitter e Facebook para compartilhar conteúdo e criatividade. Compartilham conteúdo para construir a sua identidade on-line usando suas ferramentas favoritas: Twitter, Facebook.

4. Bumerangues:

Os bumerangues estão procurando validação e prosperação na reação dos outros ao seu conteúdo, mesmo quando a resposta é negativa. Suas ferramentas favorita são: Facebook, e-mail, Twitter e blogs onde as pessoas deixam uma resposta.

 5. Conectores:

Os conectores fazer compartilhamento de conteúdo como um meio de se manterem em contato com os outros. Eles são mais relaxados em seus padrões de compartilhamento, ferramentas favoritas: Facebook, e-mail.

6. Seletivo:

Os seletivos são mais reflexivos no que eles compartilham e com quem fazem isso. Personalizam e esperam respostas para a sua ferramenta favorita de conteúdo: Email

7 – Trendsetter:

Os formadores de opinião são líderes de opinião, tentam ficar atualizados com notícias importantes e tendências em seu setor, compartilham de forma rápida e agressivamente. Essas pessoas são tipicamente vistas como especialistas (ou aspiram a ser visto como tal). Ferramentas preferidas: Twitter, Facebook e LinkedIn.

De qualquer maneira, o estudo levanta várias questões interessantes e fornece insights importantes sobre esta atividade, todos nós queremos e em muitos casos, a atingir um público.

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abr 7, 2015
admin

3 ferramentas interativas para o marketing de conteúdo

3 ferramentas interativas para o marketing de conteúdo
Fonte com autorização: Startup 101
Não, o marketing de conteúdo não é de todo um quiz. Poderia parafrasear e usar então a famosa música tema de um programa antigo Renzo Arbore, lendo um recente artigo do Content Marketing Institute. Na peça se fala de três ferramentas interativas e eficazes para se atingir maior percentual de engajamento e conversão possível. Vamos ver o que é.

1. O whitepaper

Era uma vez o venerável whitepaper. Ele ainda está lá, mas os profissionais de marketing preferem chamar de “guia supremo” ou “e-book”. Mude o fraseio, a substância continua a mesma: é o tempo dos whitepapers. Você realmente precisa colocar-se com os novos tempos.

A versão interativa do Livro Branco envolve mais meios e aumenta a capacidade de engajamento. Levanta questões, estabelece parâmetros de referência e leva o leitor para um modelo em seu tamanho, com base na partilha de dados.

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2. O infográfico

Infográficos são uma ótima ferramenta para apresentar as conclusões tiradas a partir da análise de dados. Cerca de 80% das pessoas que fazem comentários de marketing compartilham infográficos ocasionalmente ou frequentemente.

No entanto, com a crescente popularidade resultou em maior CTR e softwares que permitem que você crie facilmente, essas ferramentas estão a aumentar consideravelmente. Eles estão em toda parte É, também, o buraco negro sobre a opinião dos leitores.

O Infográfico leva o que já é uma das mais eficazes ferramentas de marketing de conteúdo e se torna ainda melhor, uma vez que permite um diálogo em duas vozes entre a marca e o cliente. O resultado desse diálogo pode então ser usado para atualizar o mesmo infográfico e fornecer dados para as negociações posteriores entre as duas partes.

3. A calculadora

As calculadoras são uma ótima ideia, uma ideia acessível, no entanto, apenas para as poucas marcas que tem recursos para desenvolver uma. O software de cálculo pode tabular o ROI do INVESTIMENTO feito em uma feira de exposição, o custo fora de serviço ou os derivados da perda de funcionários e / ou clientes, e muito mais.

Independentemente da sua indústria ou a sua empresa, antes de ter permissão para um INVESTIMENTO, você é obrigado a verificar o ROI esperado. Como você faz? A menos que você não tenha o gênio dos números do matemático John Nash, essa tarefa será árdua. Melhor prevenir: perspectivas atuais com um método simples de calcular o ROI é uma solução de grande impacto.

Interatividade é melhor

Com uma média de 50% e com o clique de uma taxa de conversão em contatos (os “leads”) de 40%, o marketing de conteúdo interativo poderia ser apenas a resposta que você precisa empurrar o máximo de sua geração de leads.

A tarefa do profissional de marketing, em primeiro lugar, é capturar a atenção do seu público e, logo depois, manter vivo esse interesse. Você tem que conhece-lo, como se ele estivesse sentado em sua audiência interativa.

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abr 2, 2015
admin

O mapa do marketing de conteúdo em 2015

O mapa do marketing de conteúdo em 2015

Fonte com autorização: Startup 101

O Marketing de Conteúdo OFERECE oportunidades ilimitadas e caminhos a seguir. Parece que as empresas, e não apenas aquelas marcas mais famosas, mas também as nossas pequenas empresas e startups mais discretas, estão considerando seriamente a forma de conteúdo para as suas estratégias de marketing. Há aqueles que, de fato, já tomaram medidas para alocar parte de seus recursos em marketing de conteúdo e aqueles que investem no curto prazo. Mas uma coisa é certa: os números tendem a crescer nos próximos anos.

Desenvolver e planejar uma estratégia que visa a criação de conteúdo com qualidade é funcional para gerar tráfego e interação com os clientes. Em termos de tempo e recursos, as empresas têm o dever de tomar o caminho certo. No estudo desenvolvido pela Curata, 2015 Content Marketing Tactics & Technology Planner podem ser identificados quatro grupos de Marketer, distinguido com base nas estratégias e táticas que levam em termos de conteúdo.

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  • A raposa: inteligente, com grande capacidade de adaptação e rápida no desenvolvimento de pensamentos estratégicos. É capaz de utilizar os recursos disponíveis para o crescimento do grupo.
  • O Gnu: segue o grupo, não é um individualista, porque ele sempre está com medo de ser deixado para trás por outros.
  • O elefante: forte, estável, paciente. Não gosta de mudanças.
  • T – Rex: o comerciante, que está fora de sintonia com as inovações, agora em vias de extinção.

É fácil ver que a estratégia vencedora é a raposa. Mas o que é especificamente?

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Construir uma equipe qualificada dedicada ao Marketing de Conteúdo

Uma abordagem estratégica para a vitória está apontando com a expertise de sua equipe. Visando a excelência seria importante para criar um negócio que é capaz de alinhar o trabalho dos vários produtores de conteúdo empresa: blogger, os comerciantes de mídia social, os especialistas em campanhas de PPC ou comercialização do produto.

Como criar a equipe perfeita? Encontrar as pessoas certas para iniciar um projeto que está ganhando não é fácil. Mas a união de diferentes profissionais que giram em torno do mundo do marketing de conteúdo é o caminho certo a seguir. A este respeito, o trabalho da equipe deve ser baseado na confiança e na troca de informações.

O livre fluxo de informação estimula a participação ativa na resolução de problemas e produz crescimento a nível de negócios; o conceito de equipe, na verdade, tem como premissa a troca de informações necessárias para completar a tarefa com eficiência e eficácia.  (Ian Gordon)

Leia também: Como o seu marketing de conteúdo não decola?

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Desenvolver uma rica linha editorial: mais de postagem de mais

Primeira regra: não reciclar o conteúdo antigo. Estes devem ser sempre novos, originais e inovadores. A pesquisa realizada pela Curata, no entanto, desenvolveu uma solução interessante baseado na reutilização sistemática do conteúdo produzido pela empresa. Na base desta organização é a Pirâmide de Marketing, um ponto de referência para reutilização ideal do conteúdo e para promovê-los.

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Assim torna-se fácil perceber que a produção de conteúdo não é o único aspecto a ser considerado pelos profissionais de marketing, porque eles também devem seguir a promoção e distribuição de uma variedade de canais específicos, tais como blogs, sites, páginas de destino, perfis sociais e muito mais. Um exemplo? Muitos decidem experimentar o nível de satisfação dos seus clientes com a distribuição gratuita de um e-Book ou através da criação de mensagens de clientes que se referem a fontes de alta espessura.

Medir o impacto econômico do conteúdo

Uma raposa real? Quem é capaz de aperfeiçoar a medição do impacto do conteúdo em todos os níveis, e, consequentemente, sobre as vendas corporativas? Nós encontramos consolo nos leads de marketing. O INVESTIMENTO em aumento de marketing de conteúdo para as empresas, graças à intuição e sensibilidade dos novos comerciantes que concentram recursos e ações para a criação de conteúdo de alto valor e avaliam o seu desempenho.

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Aumentar o valor do conteúdo através da utilização de novas tecnologias

As empresas vão concentrar seus INVESTIMENTOS na implementação de novas tecnologias para a gestão e organização de conteúdo. Ofereço uma visão particular do futuro e o que vai acontecer graças ao uso de novas tecnologias. Os HyperContents são como conteúdo dinâmico que surgem e se desenvolvem simultaneamente, dependendo de quem se beneficia deles, o tempo e espaço no qual está localizado.

Assim, a experiência torna-se o conteúdo e o usuário é o protagonista da criação, produção e distribuição de conteúdos com o negócio.

O uso da tecnologia nos permitiu alcançar os objetivos anteriormente impensáveis: construir série de vídeo cada vez mais complexos, com orçamentos menores, comunicar-se com candidatos e clientes on-line em tempo real tendo pleno conhecimento do sentimento da rede, investigar as novas fronteiras do recrutamento social.

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abr 1, 2015
admin

Como criar um plano de marketing digital para músicos

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Fonte com autorização: Startup 101

Fazer com que o público conheça um cantor é fácil, afinal o Youtube está ai para que?, Mas para conseguir vender seus singles e ter uma agenda de show pesada que é o que todo cantor sonha, é mais complicado.  Neste post vou tentar explicar as chaves para desenvolver e implementar um plano de marketing digital e começar sua carreira no ambiente 2.0, aproveitando-se da Internet e da tecnologia para alcançar os fãs. Os passos que você deve tomar para GANHAR mais fãs através da implantação de oportunidades que Internet oferece a indústria da música. Este começa a partir de três palavras: compartilhar, conteúdo e TRANSPARÊNCIA.

Cada músico tem que ouvir, saber onde os seus fãs estão e conversar com eles em sua língua.

ESCUTA

Para criar um plano eficaz de marketing os músicos devem responder a algumas perguntas fundamentais:

PESQUISE SUA “MARCA”

  • Que tipo de presença na Internet? - Pesquisar através de mecanismos de busca e redes sociais o posicionamento que tem.
  • O que eles dizem sobre a minha carreira musical? – Avaliar os comentários feitos por fãs e não fãs, quais são positivos, negativos ou simplesmente neutros.
  • Em que meio tenho maior presença on-line? - Determinar quais são os meios que irão apoiar a comunicação online.
  • Temos otimizado a nossa presença na web? - Uma análise adequada da presença que tem em redes sociais e mecanismos de busca, isso vai ajudar a definir melhor os objetivos e estratégias.

PESQUISE O SEU PÚBLICO-ALVO (SEUS FÃS)

  • Qual é o meu público-alvo? – Definir o público que deseja obter.
  • Como eles participam da mídia on-line? - Analisar o tipo de comportamento que esse público tem para saber como se comunicar com eles.
  • Em que meios online participam, interagem e consomem o conteúdo? Identificar quais canais devem ser usados para se conectar ao público.
  • Quem poderia ser os “influentes” - olhe quais fãs poderiam ser influente nas comunidades on-line.

PESQUISE A CONCORRÊNCIA

  • Quem são meus concorrentes? – Identificar e analisar a sua concorrência em ações on-line.
  • Analisar os canais de vendas
  • Quais são os canais de venda de música? – Recolher os meios de comunicação social onde você pode vender as músicas online.
  • Quem são os principais promotores? – Defina quais potenciais promotores podem estar interessados em sua marca musical.

 OBJETIVOS

Antes de definir os objetivos de comunicação, os jogadores devem determinar seus próprios objetivos musicais. Uma vez que estes são identificados é o momento de criar novas metas para ajudar a promover sua carreira musical. Aqui eu compartilho algumas perguntas-chave que você deve fazer para determinar seus objetivos de comunicação:

O QUE FAÇO PARA FICAR ONLINE?

  • Branding, se você posicionar ou melhorar a imagem na Internet.
  • Novos fãs se você quiser criar uma comunidade on-line ou aumentar uma já existente.
  • Melhorar a  reputação on-line, este tipo de objetivo é ideal para músicos que querem melhorar os seus comentários em redes sociais e a percepção dos fãs.
  • Promover um projeto de vídeo, individual ou música nova.
  • Vender cada músico precisa sustentar sua carreira, seja através da venda de músicas ou contratação de direitos de imagem.

ESTRATÉGIAS E TÁTICAS

Para os músicos a principal estratégia é conseguir mais audiência (fãs) e as vendas, se conectar com as pessoas através dos conteúdos para gerar fidelidade e amor ao trabalho. É importante tomar consciência e participar das novas oportunidades que Internet está a oferecer. As táticas são as ferramentas utilizadas para atender a objetivos e estratégias pré-definidos.Para desenhar as estratégias e táticas , vou citar alguns exemplos:

ESTRATÉGIA: COMUNICAR DE MANEIRA EFETIVA

  • Tática: Criar conteúdo de qualidade, original e totalmente relacionado com a marca.
  • Tática: Compartilhe conteúdo com experiências dos próprios músicos.

ESTRATÉGIA: INTERAÇÃO E CONVERSA COM OS FÃS

  • Tática: Criar comunidades próprias em redes sociais (Twitter, Facebook, Google +, Pinterest etc, … e usando a mesma linguagem que os fãs).
  • Tática: Criar um blog que tem um tom pessoal mostrando a evolução da carreira musical do artista.

ESTRATÉGIA: INCENTIVAR OS FÃS A CONVERSAR E INTERAGIR

  • Tática: Criar concursos e promoções em redes sociais

ESTRATÉGIA: MELHORAR A REPUTAÇÃO ON-LINE

  • Tática: monitorar os fãs para saber o que está sendo dito e pode criar estratégias de defesa.
  • Tática: Melhorar SEO em mecanismos  de busca.

ESTRATÉGIA: VENDER CANÇÕES ONLINE

  • Tática: Fazendo acordos com distribuidores digitais como Google Play, iTunes, Amazon, YouTube etc …
  • Tática: Criação de ações inovadoras em redes sociais para viralizar.

PLANEJAMENTO

Este passo é crucial. É necessário planejar qualquer ação para saber onde que ir. Isto tornará mais fácil de transportar.  Aqui estão algumas dicas para tirar proveito dos recursos da Internet e obter resultados, andando de mãos dadas com as mudanças tecnológicas e comportamentais que é causada nas pessoas. Não existem regras totalmente eficazes, o acima são recomendações para qualquer plano de marketing. Cada banda ou artista para encontrar a sua melhor estratégia conhecendo seu estilo, objetivos e interesses.

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mar 31, 2015
admin

Publicidade móvel: Como criar conteúdo visível a olho nu

Publicidade móvel: Como criar conteúdo visível a olho nu?
Vamos primeiro em nós, consumidores e proprietários de dispositivos móveis: quem nunca esteve envolvido durante a sua navegação diária de vídeo e conteúdo criado por uma marca?Agora pense como os produtores conteúdo: quantos de nós nunca ouviu falar de publicidade móvel?A publicidade desenvolvida para dispositivos móveis está crescendo exponencialmente em comparação com outros meios de comunicação: o que acontece a partir do momento que nós gastamos muito mais tempo olhando para a tela de um telefone celular, em comparação com o passado.

 Comunicadores, gerentes e também os criativos estão à procura de novos conteúdos para explorar o potencial das fronteiras digitais e novas formas de publicidade; planejamento digital é agora uma parte integrante de qualquer plano de marketing.Muitas marcas acham que deve ser suficiente um banner, ou skin em um site para CAPTAR a atenção: no entanto, nem sempre é fácil capturá-la, muitas vezes acaba pagando visão realista e não alcançável.

 

Como construir, portanto, uma estratégia perfeita de publicidade móvel?
A Mobile Majority construiu um infográfico útil para ilustrar os passos mais importantes e como programá-los melhor.Infografico

Timing, posicionamento e medição de resultados são fatores essenciais para o sucesso do nosso investimento; ajuda a compreender o ponto de partida e o que está mudando. No entanto, o foco de nossa estratégia, para ser original é criar uma vantagem competitiva, deve estar na criatividade.

Muitas vezes, muitas marcas, não percebem o quão difícil é capturar o interesse do povo e com mais conteúdo comum não será atraente.

Para gerar tráfego e lealdade não são suficiente, na verdade, a geolocalização: você deve também pensar sobre as necessidades dos nossos consumidores, suas características, que sites que visitam e, por fim, pelo que são mais atraídos. Neste caso, você poderia entender a tendência e maior foco em tais produtos.

Não se deve esquecer que a publicidade digital, desenvolvida para o dispositivo, não se destina a campanha da marca, mas centra-se no lançamento de novos produtos e gerar unidade para loja.

Portanto, maior será o interesse que podemos gerar, melhor serão os nossos resultados em termos de impressões e, mais tarde, do volume de negócios.

Criatividade e resultados completos, em conjunto, uma estratégia: mesmo quando se trata de visibilidade, impressões e publicidade móvel.

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mar 19, 2015
admin

10 melhores práticas de publicidade social para startu

10 melhores práticas de publicidade social para startups

Fonte com autorização: Startup 101

Startuppers e marketeers Good morning! Você criou o primeiro site ou página da sua empresa? Seja qual for a resposta, você fez isso, principalmente, por uma razão: a visibilidade. Depois de um tempo e alguns dias muitos de seus amigos fizeram o fatídico “Like”, tem notícias sendo retwittatas sobre sua ideia de negócio, você recebeu os parabéns para o novo trabalho … e agora?

Agora, se você realmente quer INVESTIR em mídia social, é hora de pensar um pouco em publicidade.

1. Defina suas metas para publicidade social

Em primeiro lugar, definir os objetivos. O Índice chave de desempenho (KPI), os indicadores de desempenho, são o resultado de uma análise de cima para baixo, de acordo com os requisitos de gestão (você!) Ou por resolução de um problema específico. Não é a partir de uma rede social, mas a partir de um objetivo a ser alcançado através da comunicação dos canais mais apropriados.

Social Adverseting

“Eu quero mais fãs” não é um KPI, o que estamos a falar são de dados confiáveis, mensuráveis: clique, alcance, CPC, partilha, visitas a uma página no site, baixar um aplicativo, a taxa de rejeição e assim por diante e assim medir!

Ferramentas de Analytics são disponibilizadas pelas redes sociais ou fornecidas por programas especializados. Aprenda a manter um olho para ver qual índice responde às suas necessidades e se a sua estadia em redes sociais é apenas um custo ou um bom investimento.

2. O jardim do vizinho

“Claro – você diz -, mas acabo de chegar: como faço para me orientar na publicidade social?”.

Entre os recursos livres para assistir, lembre-se a indústria de blogs, especialmente aqueles dos peritos: vá e dê uma olhada nesses professores da Web social. Não subestime as páginas de seus concorrentes, você fez análise de benchmark, certo? Bem, se você tem os nomes, vá e dê uma olhada em seus planos de publicar ou suas estratégias de geração de leads e se adotará esses modelos implementáveis ​ (e improvável!) na sua empresa.

3. Estatísticas de App …

Neste ponto, você já deve ter adivinhado que as redes sociais oferecem uma boa variedade de índices para medir a eficácia das suas campanhas. Uma ferramenta muito relevante, especialmente para startups, é a possibilidade de que o Facebook e Twitter dão a possibilidade de verificar quantos usuários já baixaram o aplicativo.

Aproveite a oportunidade para oferecer-lhes uma experiência gratificante e rentável, uma vez que os aplicativos são o novo espaço virtual de empresas privadas: certifique-se de que é o espelho da sua excelência e um nó conectado corretamente a sua comunicação de rede. Mas não pare!

Leve os usuários em áreas específicas do seu app, crie engajamento, faça listas de clientes que tenham sido compilados por meio de outros canais de comunicação e aumente o engajamento. Dê uma olhada no Facebook SDK e na Segmentação de Audiência personalizada.

4. Não tenha medo do lado escuro

Sobre o uso inteligente dos recursos do social: você sabe o que é um Dark Post to Facebook? Publicações que são criados especificamente para serem promovidas através de anúncios do Facebook, mas não foram tornadas pública em sua página, que permanecem invisíveis para os usuários que não constituem o alvo.

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A sua utilidade é manifestada quando está totalmente configurado as comunicações de diferentes para diferentes tipos de alvo ou realizou testes em vários posts semelhantes, graças ao the Dark Post você não enche sua página com conteúdo repetitivo.

5. O tamanho importa

E a cor! Top com a malícia e se concentre nas imagens que acompanham o seu conteúdo: um bom suporte visual é o que atrai o olhar, muitas vezes até mesmo antes do título, porque este último é o resultado de um código, o alfabeto, formas e cores, enquanto são algo que podem excitar imediatamente, sem filtros.

Sobre: ​​escolher imagens cativantes para previews, procure as relevantes para o assunto que você está publicando e com e/ou o tom de voz da empresa, e limitado de pós-produção para produzir efeitos não-triviais ou indisponíveis.

Não tenho nenhuma hesitação em investir na ajuda profissional para gráficos, porque é um hábito com o qual você se apresenta. Vale a pena?

6. Teste A/B

O título, a imagem de visualização, a cor de um botão virtual: Pilares da publicidade social, os testes A/B são experimentos, conduzidos por propor um alvo duas versões do mesmo conteúdo que diferem por uma única variável controlada.

Estes testes são usados ​​para otimizar os resultados das campanhas, o lançamento de várias versões da mesma mensagem, e depois enviar de volta um único que irá obter os melhores resultados. O teste é crítico, mas é bom para quebrar a cabeça sobre cada detalhe.

7. As métricas

Uma vez que você começar a ter dados, use-os! Os primeiros dados da campanha são a base para melhorar a sua rede de contatos. Você já realizou um webinar? Criou um grupo no Facebook? Baixou o seu e-book? Sites como este fornecem ferramentas úteis para elaboração de listas de usuários, criar sinergias entre os diferentes canais de comunicação on-line e otimizar a organização empresarial.

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Além disso, ilustram bem a necessidade de acompanhar o cliente em uma viagem que irá levá-lo cada vez mais fundo dentro do funil de conexão, ou seja, mais perto de uma compra satisfeita que gera lealdade.

8. Internet das coisas

As três últimas sugestões vêm diretamente do Infográfico do Google sobre as tendências digitais para 2015.

O Google notou o crescimento rápido das pesquisas relacionadas com “objetos conectados”, em média triplicaram nos últimos 12 meses: tecnologia wereable, TV inteligente e dispositivos inteligentes são apenas alguns exemplos. Quantos de vocês já tiveram uma ideia de negócio que segue a tendência de dispositivo inteligente?

No entanto, considera se a enorme quantidade de dados gerados por este tipo de equipamento e que podem afetar seu negócio e sua publicidade social, possivelmente tentando oferecer aos clientes uma experiência gratificante e personalizada.

9. A dona é mobile

E o homem também. Pelo menos é o que dizem os dados da gigante de Mountain View, falando sobre a Internet of Me. O smartphone vai se tornar verdadeiros controles remotos virtuais, os centros nervosos das experiências digitais de pessoas.

Para trazer o rótulo amigável móvel o seu site precisa ser ágil, conteúdo adaptável, links espaçados e textos legíveis. Para estes tipos de páginas que os usuários devem ser enviados por seus anúncios sociais, se você quiser manter um CTR (click-through rate-rate, click-through) de altura.

10. Melhor um ovo hoje

Os últimos dados que nos são fornecidos pelo Google fala sobre a possibilidade de que todos nós temos que começar imediatamente o que queremos: informação, entretenimento, assistência. Mesmo a digitação está se tornando obsoleta (criando analfabetos digitais), já que muitos dispositivos fornecem pesquisa por voz.

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Tenha isso em consideração quando você for realiza uma campanha de publicidade on-line: os clientes podem responder imediatamente, pedindo feedback imediato, você tem que ser capaz de fornecer.

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