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out 20, 2014
admin

Viral: chão desaparece em loja da The North Face em Seul

Ação foi criada pela agência sul-coreana Innored.

Viral: chão desaparece em loja da The North Face em Seul

Para os amantes na natureza e de esportes radicais, uma aventura é sempre bem-vinda. Mas mesmo para eles, a ação da The Noth Face criada pela agência sul-coreana Innored causou surpresa – e susto. Uma loja da marca em Seul foi escolhida para receber a ação “Never Stop Exploring”, na qual clientes desavisados ficavam assustados quando viam o chão embaixo deles lentamente desaparecer. A reação? Literalmente, eles subiam nas paredes. O vídeo viralizou mundo afora e bateu mais de 6 milhões de visualizações no YouTube em menos de uma semana. Assista abaixo:

Fonte: Proxxima 

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out 20, 2014
admin

Existe hora ideal para conversar com o público?

  • Existe hora ideal para conversar com o público?
  • Ao enviar sua mensagem de marketing, as empresas devem considerar o timing. Apesar de não haver um momento ideal, existem algumas regras básicas que podem beneficiar diferentes setores da indústria. No caso de cafés, restaurantes ou redes de fast food, por exemplo, a hora perfeita para divulgar ofertas seria por volta das 11h. Já as lojas de varejo devem investir nas manhãs de sábado, quando as pessoas estão decidindo para onde vão e o que farão durante o dia. O comércio online, por outro lado, é um pouco mais complicado, mas parece funcionar melhor nas noites de domingo, quando os usuários estão planejando a semana e mais propensos a comprar algo.

Fontes: Proxxima 

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out 20, 2014
admin

Facebook: brasileiros são os mais engajados da América Latina

Pesquisa da rede social realizada em parceria com o Instituto Ipsos aponta que três em cada cinco brasileiros interagem com marcas na plataforma.

Facebook: brasileiros são os mais engajados da América Latina

 

Com o objetivo de entender como usuários latino-americanos do Facebook interagem com marcas na rede social, o Ipsos realizou uma pesquisa em cinco países da região: Brasil, Argentina, Colômbia, Chile e México.

 
De acordo com o resultado do estudo “Facebook reach and usage”, os brasileiros detêm a maior porcentagem quando o assunto é interação com fanpages de empresas. O relatório aponta que 67% dos usuários do País têm o hábito de curtir, comentar ou compartilhar o conteúdo publicado pelas marcas na plataforma. Os mexicanos ocupam o segundo lugar, com 53%, seguidos pelos chilenos (52%), colombianos (48%) e argentinos (47%).

 
A influência das marcas e amigos da rede social sobre usuários do Brasil também é significativa. Dos entrevistados, 67% dos participantes afirmam ser influenciados por marcas e amigos. O percentual é ligeiramente menor do que o Chile, país em que 68% dos entrevistados dizem ser influenciados. Na Colômbia, o índice é de 62%, enquanto México e Argentina empatam com 56%.

 
O relatório também abordou os tipos de interações entre usuários da América Latina e marcas no Facebook. No Brasil, as curtidas são as manifestações mais populares: 44% dos entrevistados curtem marcas na rede social. Outros 38% visitam fanpages e compartilham conteúdo que consideram interessante. Apenas 36% dos brasileiros têm o hábito de ler publicações das marcas na plataforma.

 

Fonte: Proxxima 

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out 16, 2014
admin

Coca-Cola mobiliza “youtubers” a descobrirem novos movimentos

Ação digital da marca faz parte da campanha “Descubra sua parada para não ficar parado”, com foco em estilo de vida ativo.

  • Coca-Cola mobiliza "youtubers" a descobrirem novos movimentos

 

Com o intuito de incentivar os jovens brasileiros a adotarem um estilo de vida mais ativo, a Coca-Cola recorreu a cinco dos youtubers mais populares do País com um desafio. Durante cinco semanas, Monark, Lucas Rangel, Kaio Oliveira, Maddu Magalhães e Pablo Peixoto tentarão descobrir quais são as “paradas” – como parkour, slackline e patins – que mais combinam com eles. As aventuras poderão ser conferidas nos vídeos postados nas redes sociais de cada um.

 
A ideia é mobilizar a audiência a fazer o mesmo com a hashtag #minhaparada. Os melhores vídeos, selecionados pelos próprios youtubers, serão veiculados no site oficial da campanha. No endereço, fãs também podem encontrar dicas de atividades e os locais onde podem praticá-las, além de ouvir uma playlist personalizada da Coca-Cola em parceria com o Spotify e a música-tema da campanha “Qual é a sua parada?”, cantada por Manu Gavassi & Mika featuring Joseph.

 

Além da ação digital, criada pela agência PEPN Comunicação Digital, “Descubra sua parada para não ficar parado” tem desdobramentos no cinema, mídia exterior e internet. Sua veiculação deve se estender ao longo do próximo ano, em clima de preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

No final de setembro, a Coca-Cola já havia lançado o mesmo desafio, só que para blogueiros de diferentes países da América Latina. Entre eles, estavam a brasileira Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze, e o chileno Fabio Torres. A responsável por essa ação foi a WMcCann. Confira os vídeos dos dois abaixo:

Fonte: Proxxima 

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out 14, 2014
admin

Anatel lança aplicativo que permite consultar qualidade das operadoras

(Foto: Montagem/Olhar Digital)

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) disponibilizou um aplicativo que permite consultar a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia celular.

Chamado Serviço Móvel, o app exibe um mapa com as antenas licenciadas que estejam ativas em cada município do país. Também mostra as tecnologias disponíveis e como está a qualidade dos serviços de voz e dados referentes a cada operadora.

“Para avaliação da qualidade na prestação do serviço móvel em cada município do país, a Anatel trata indicadores de qualidade das estações (antenas) e os consolida, comparando-os a patamares de referência a serem cumpridos pelas prestadoras”, explica a agência.

O app detalha também os indicadores de acessibilidade e conexão à rede de voz, quedas e desconexão da rede de dados.

Por enquanto o app está disponível apenas para Android (aqui), mas também haverá versão para iOS – que possivelmente estará pronta para download até as 17h desta terça-feira, 14, quando a Anatel fará o lançamento oficial.
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out 14, 2014
admin

Mark Zuckerberg doa US$ 25 milhões para combater ebola

zuckerberg

(Foto: Reprodução)
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta terça-feira, 14, que está doando US$ 25 milhões (cerca de R$ 59,7 milhões) para a Fundação de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) nos Estados Unidos para ajudar a combater a epidemia de ebola.

O comunicado foi feito pela página pessoal de Zuckerberg no Facebook, que afirma que a doação será em conjunto com sua esposa, Priscilla Chan.

“A epidemia de ebola está num ponto crítico. Já infectou 8.400 pessoas até agora, está se espalhando rapidamente e as projeções sugerem que [o vírus] pode infectar um milhão de pessoas ou mais nos próximos meses”, afirma Zuckerberg.

“Acreditamos que a nossa concessão é a forma mais rápida de capacitar o CDC e os especialistas nesta área para evitar este resultado”, explica o executivo do Facebook.

Zuckerberg ainda ressaltou a importância de colaborações com essa no controle da doença. “Doações como esta ajudam diretamente os atuantes da linha de frente em seu trabalho heroico. Essas pessoas estão em campo criando centros de atendimento, treinando pessoal local, identificando casos de ebola e muito mais”, completou.

Fonte: Olhar Digital 

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out 9, 2014
admin

Infográfico: a presença dos canais de comunicação na rotina do jovem digital brasileiro

Infobase Interativa reúne dados do Ibope Media sobre a influência da tecnologia nas relações humanas desse público.

Infográfico: a presença dos canais de comunicação na rotina do jovem digital brasileiro

O anseio por liberdade, poder e voz ativa são algumas das principais características principais do jovem digital brasileiro. Com base em dados coletados pelo Ibope Media, a Infobase Interativa criou um infográfico que ilustra o comportamento desse público. A análise de jovens com idade entre 15 a 32 anos revelou que as redes sociais e os dispositivos móveis são os elementos mais presentes e influentes nas relações humanas estabelecidas entre os usuários. De acordo com a pesquisa, 82% dos entrevistados utilizam smartphones para acessar a internet e 96% possuem perfil no Facebook. Confira as informações completas abaixo:

Fonte: Proxxima 

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out 9, 2014
admin

Facebook não pretende ganhar dinheiro com WhatsApp tão cedo

 

Mark Zuckerberg

(Foto: AFP)

Agora que o Facebook finalmente se tornou dono do WhatsApp, nada mais natural do que receber algum dinheiro com a plataforma e recuperar ao menos parte dos US$ 22 bilhões gastos com a aquisição, certo? Errado.

Em entrevista à Reuters, o CEO da companhia, Mark Zuckerberg, afirmou que não há planos de monetizar a plataforma de troca de mensagens no curto prazo. O executivo não deu detalhes, só deixou claro que, por ora, o Facebook não ganhará dinheiro com o WhatsApp.

Faz oito meses que as duas empresas anunciaram a negociação, que deveria ser fechada por US$ 19 bilhões mas ficou em US$ 22 bi graças à valorização das ações do Facebook durante os meses em que o acordo vinha sendo concretizado.

Na época, as duas partes correram para afirmar que não haveria mudanças no funcionamento do WhatsApp e que ele não seria inundado com publicidades. A promessa vem sendo mantida e, até agora, a única cobrança que os usuários precisam respeitar é uma anuidade de US$ 0,99.

Fonte: Olhar Digital  

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