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jul 29, 2014
admin

Projeto do Google estuda corpo humano para detectar anomalias

O Google X, braço de pesquisa da gigante de buscas, está desenvolvendo um projeto para determinar como deve ser um ser humano saudável. A princípio, o Baseline Study vai combinar informações genéticas e moleculares anônimas de 175 pessoas, que passarão por uma série de exames, como coleta de sangue e saliva. Depois, os pesquisadores da equipe irão analisar os testes e darão continuidade aos estudos com profissionais da Duke University e Stanford University.

 
Um dos principais objetivos do projeto é identificar anomalias com antecedência. A expectativa é de que a indústria médica passe a adotar mais medidas preventivas em vez de tratamentos em resposta à doença.

 
“Se pudermos detectar essas mudanças antes, assim que o corpo se distanciar do estado “saudável”, o projeto poderá alterar a forma como doenças são detectadas, tratadas ou até mesmo prevenidas”, afirma um comunicado da empresa, que também espera servir de inspiração para ideias de futuros projetos nas indústrias de saúde e tecnologia.

 
O Google planeja disponibilizar o estudo e seus resultados a pesquisadores qualificados da área de saúde. Sobre questões de privacidade, a companhia declarou ao Wall Street Journal que os dados coletados serão mantidos no anonimato e liberados somente para fins médicos e de saúde. O projeto também será supervisionado por conselhos institucionais que controlarão o uso das informações.

 

Fonte: Proxxima 

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jul 29, 2014
admin

Amazon cria loja online para vender produtos impressos em 3D

 

Consumidores podem customizar acessórios de moda, brinquedos e itens de decoração e outros itens. Produtos são impressos em 3D e enviados.

A Amazon (NASDAQ: AMZN) anuncia hoje o lançamento de uma loja online especializada em produtos impressos em 3D, a 3D Printed Products store. O espaço é um marketplace que dá aos consumidores acesso a mais de 200 produtos únicos que podem ser impressos em 3D sob demanda.

Os produtos podem ser personalizados e o consumidor pode escolher material, tamanho, estilo e variações de cor e personalizar incluindo texto ou imagens. A nova loja é um dos maiores espaços para descobrir produtos 3D e oferece ferramentas de busca, funcionalidade de preview em 3D e um widget para personalização dos produtos.

A lista inicial de produtos inclui acessórios de moda, brinquedos, objetos de decoração e bijuterias. “O lançamento da nossa loja 3D aponta para uma mudança no varejo online, na qual a fabricação poder envolver uma nova experiência imersiva para o consumidor, um estoque dinâmico e a oportunidade de realmente personalizar o produto”, diz Petra Schindler-Carter, diretora de vendas da Amazon Marketplace Sales.

A nova loja vai oferecer modelos fáceis de customizar e recursos para avaliar o resultado antes de fazer a encomenda final. O recurso de preview em 3D permite ver um modelo virtual do produto personalizado e rotacionar em 360 graus para conferir todos os ângulos.

Depois de aprovado pelo comprador, o produto é impresso por demanda pelo fornecedor e enviado diretamente ao seu dono. “A compra online será redefinida pela impressão em 3D. Quando levamos em consideração o investimento necessário para fabricar produtos, a impressão 3D oferece uma alternativa de custo com opções ilimitadas de customização”, diz Clément Moreau, CEO e co-fundador da Sculpteo, empresa que tem escritórios em São Francisco e Paris.

A loja também oferece oportunidade para que designers vendam seus produtos no modelo de impressão por demanda. Nesse caso, designers e fabricantes interessados podem visitar umapágina específica da Amazon para se cadastrar.

Fonte: IDGNOW!

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jul 29, 2014
admin

Foursquare remormula serviços e transfere check-ins

Aplicativo concentra check-ins no Swarm e se prepara para se relançar como uma ferramenta de localização e recomendação.

Desde essa quinta-feira, 24, os usuários do Foursquare não podem mais usar a plataforma para fazer check-ins. Em continuidade ao projeto de remodelação de seus serviços, anunciado há algum tempo, a rede social passa a oferecer o serviço de check-in apenas no Swarm, um outro aplicativo, que lançou em maio deste ano.

 
Os usuários do serviço já vinham recebendo mensagens e sugestões para baixar o Swarm desde o lançamento do novo serviço. Agora, com a transferência total dos check-ins para o novo app, o Foursquare prepare-se para se reposicionar como uma ferramenta de recomendação de estabelecimentos e locais.

 

Para marcar a nova fase, o serviço anunciou sua nova identidade visual, na qual predominam as cores rosa e azul e maior equilíbrio entre imagens e textos (veja abaixo). O lançamento das novas ferramentas do Foursquare ao mercado deverá acontecer no início de agosto.

 
O app possui, atualmente, mais de 50 milhões de usuários inscritos e declarou que 75% deles já haviam baixado o Swarm para fazer seus check-ins.

Fonte: Proxxima 

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jul 29, 2014
admin

7 dicas para desenvolver conteúdo que sobreviva aos virais da internet

As marcas devem pensar à frente do buzz e criar conteúdo compartilhável em qualquer momento. 

POR ABY LEAGUE, pesquisadora e escritora de negócios, tecnologia, saúde e tendências


Para o Advertising Age

Pelo menos dois blogs eram criados a cada segundo de 2013. Como se isso não fosse excessivo o bastante, seu conteúdo hoje compete com 152 milhões de blogs na internet. Embora não haja dúvida de que o conteúdo viral seja o passaporte para a fama da geração digital, o teste real de um conteúdo é sobreviver ao tempo e às atualizações constantes do Google.
Caso você não saiba, o Google agora dá recompensas a conteúdos de todos os tipos, que podem ser classificados como “evergreen”, informações saudáveis, valiosas, que trazem insights e, mais importante, ajudam os consumidores. Então, se você dedicar seu budget e seu tempo em conseguir sua própria versão dos 15 minutos de fama com um vídeo viral, dedique algum tempo e esforço para moldar a fonte de conteúdo da sua marca. Segue uma lista de como criar conteúdo robusto:

1. Relevância significa lucro. Faça uma lista de seus blogs. Eles estão estruturados para resolver problemas ou superar um desafio com a ajuda de seu produto ou serviço? Os criadores de conteúdo consideram como os blogs estarão após um ano desde sua estreia? Esses blogs ajudarão a criar um posicionamento positivo dos consumidores quando eles fazem buscas online off-line?

2. Conteúdo atemporal é aquele que oferece respostas a questões importantes para os consumidores. Se o consumidor busca por determinado assunto, é provável que ele esteja precisando muito da melhor resposta que virá nos melhores termos. Esse termo abre uma série de ideias para sua marca colocar na seção das “perguntas frequentes” do site. Em vez de ser genérico e monossilábico, encare os problemas que seus consumidores estão enfrentando. Dessa forma, fale de forma concisa e direta para uma audiência receptiva.

3. Exclua os experts. A maneira mais prática e tática para trazer informação é escrever e planejar sem experts em mente. Afinal, a maioria dos leitores são entusiastas ou iniciantes que ainda precisam lapidar suas habilidades. Libere seus blogs, tutoriais e feeds de social media dos jargões intimidantes em troca de analogias e até boards no Pinterest. Eduque seus consumidores de uma forma engajadora e interativa.

4. Marketing de nicho é o santo graal do conteúdo perene. Para aqueles que ainda procuram maneiras em tornar o blogging eficiente, olhe para o espectro de seus consumidores em potencial. Faça um perfil deles da forma mais pessoal possível. Isso significa que seu conteúdo pode ter tons pouco ou muito diferentes para cada nicho do seu mercado. Se você serve um vasto mercado de pais, procure tipos específicos de pais e mães. São pais caseiros e mães trabalhadoras? A melhor parte dessa estratégia de content marketing? Conseguir influenciadores nos menores nichos é mais rápido e fácil.

5. Corra a maratona. Viral é a estratégia de marketing online que morre assim que outro viral aparece. Pense na criação de conteúdo com uma mente de maratonista. Obviamente leva mais tempo para completar, mas vá para a prontidão e o compartilhamento que farão sua audiência se fortalecer.

6. Seja consistente. Quando conseguir o resultado desejado, mantenha o retorno de leitores com alguns movimentos: publicações consistentes, promoções e conteúdo engajador. Utilize infográficos e apresentações no SlideShare.

7. Conteúdo duradouro deve ser parte de sua prática de blog, mas não pare por aí. Os melhores conteúdos são aqueles que são compartilhados sempre que houver a oportunidade. Eles também devem ser atualizados de tempos em tempos, então mantenha o conteúdo pulsante e fresco. Abrace a evolução, a simplicidade e a muitas vezes ignorada inovação.

 

Fonte: Proxxima 

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jul 29, 2014
admin

15 links de tutoriais para desenvolver aplicativos

A internet costuma ser um ótimo lugar para autodidatas aprenderem os mais diferentes tipos de habilidades, inclusive a programar. Pensando nisso, o pessoal do Creative Blog separou 15 links de tutoriais para criar aplicativos. Reproduzimos a lista abaixo, com pequenas aulas de como criar para Android, iOS e outras plataformas. Vale ressaltar que todo o conteúdo está em inglês. Dê uma olhada:

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jul 29, 2014
admin

Tecnologia de armazenamento líquido poderia guardar 1 TB em uma colher

Hoje, o suprassumo da tecnologia para armazenamento de dados nos computadores domésticos é o SSD (“unidade de estado sólido”). No entanto, no que depender em um grupo de cientistas de materiais dos Estados Unidos, uma alternativa mais “fluida” poderá dar as caras no futuro. Isso porque a pesquisa indica que dados podem ser armazenados em líquidos de forma semelhante a como guardamos nossos “0s” e “1s” em matéria sólida.

Em teoria, os pesquisadores da Universidade de Michigan e da Universidade de Nova York indicam que seria possível guardar 1 TB de dados em uma colher de “disco rígido líquido”.

Os cientistas simulam o armazenamento líquido com clusters de nanopartículas suspesnsos em líquido.Eles são mais capazes de armazenamento de bits do que os convencionais, que só entendem dois estados: 0 e 1. No entanto, as partículas como clusters podem se reorganizar para representar diferentes estados de armazenamento. Assim, 12 partículas conectadas uma esfera central pode ter até 8 milhões de estados, o que equivale a 2,86 bytes de informação.

Assim, durante a simulação, foi possível deduzir que uma colher cheia de uma solução com clusters com 12 nanopartículas seria capaz de 1 TB de dados, o que é algo interessante a comparar com a atual situação do armazenamento em smartphones.

Tudo isso par em uma escala ainda irrealística e absurdamente cara, mas Sharon Glotzer, professora de engenharia química em Michigan, diz que foram usados materiais baratos, que poderiam ser usado “aos baldes”, que permitiram a escrita e leitura de informações.

Contudo, tudo isso ainda está muito distante. A equipe indica que é o primeiro passo na longa estrata da “computação molhada”. A expectativa é que a tecnologia seja aplicada primeiro na robótica, mas em alguns anos, quem sabe, poderemos ter uma garrafinha de dados.

Fonte: Olhar Digital

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jul 18, 2014
admin

Até o final do ano, Brasil deve investir US$2,88 bilhões em publicidade digital

Segundo o eMarketer, País lidera investimento em anúncios digitais na América Latina.

Até o final do ano, Brasil deve investir US$2,88 bilhões em publicidade digital

 

Investimentos em publicidade digital na América Latina devem aumentar em 28,5% este ano, atingindo US$ 5,29 bilhões, segundo estimativa do eMarketer. O crescimento representa o segundo mais rápido de todas as regiões do mundo, superado apenas pelo Oriente Médio e África.

 
A expectativa é de que, até 2018, o total de investimentos no digital na região seja de US$ 9,36 bilhões. Se a previsão se concretizar, o continente deverá ultrapassar a Europa Central e Oriental. No entanto, o montante destinado a esse tipo de anúncios ainda será muito menor em relação ao desempenho de América do Norte, Ásia-Pacífico e Europa Ocidental, representando apenas 4,4% do mercado.
 

 

Para este ano, estudo prevê que o Brasil se mantenha na liderança entre os países latino-americanos, com US$ 2,88 bilhões de investimento em digital, representando 54,4% do investimento total da região. O México e a Argentina, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, devem investir US$ 900 milhões e US$ 310 milhões.
 

 

Fonte: Proxxima 

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jul 17, 2014
admin

5 maneiras de crescer nos negócios e engajar consumidores com apps mobile

Veja como conquistar uma audiência nos dispositivos móveis sem ser intrusivo

5 maneiras de crescer nos negócios e engajar consumidores com apps mobile

Convencer consumidores a baixarem seu aplicativo é difícil, mas perder o engajamento com essa ferramenta é fácil. Segundo pesquisa da Flurry, depois de realizar o download de um app, 25% das pessoas o utilizam somente uma vez e mais da metade encerra o uso depois de três meses.

Se um app para dispositivos móveis faz parte do seus planos de negócio, é importante estabelecer um caminho para a conversão – uma que seu público adote em poucas semanas. Usuários que não se engajarem ao seu serviço de forma rápida provavelmente irão desinstalar o app e esquecê-lo para sempre. Confira algumas dicas:

1. Construa confianças
Novos usuários de dispositivos móveis precisam entender o valor do app. Por que preciso baixá-lo? Entregue uma boa impressão com uma página informativa (uma tela extra na primeira vez que o usuário abrir o app). Envie notificações informativas que destaquem as vantagens em obter o app.

2. Entregue valor para encorajar engajamento
Cultive o engajamento e retenção do usuário ao mandar mensagens de marketing com conteúdo relevante. Recomendações personalizadas oferecem valor para os consumidores e tornam a experiência mais rica.

Para isso, utilize demográfico combinados com comportamento para segmentar a audiência.

3. Provoque urgência para direcionar a conversão mobile
Uma vez que os usuários estejam engajados com sua marca, comece a encorajá-los a efetuar uma compra. Dados da Mobile Marketing Watch mostram que 48% dos usuários globais consideram o mobile como um ponto fundamental para as decisões de compra.

Desenvolva uma estratégia robusta que incorpore o comportamento do consumidor em tempo real e invista no push e mensagens in app para encorajar essas decisões.

4. Ofereça provas sociais para cultivar a lealdade
Encoraje os usuários a compartilhar conteúdo da marca nas redes sociais. É uma ótima maneira de transformar esse público em advogados da marca, e gerar crescimento orgânico em sua comunidade. Considere uma campanha VIP ou uma promoção para encorajar os consumidores a divulgarem a mensagem aos amigos.

5. Encontre o ritmo certo para reter usuários
Conforme você continuar a engajar os consumidores no mobile, invista em mensagens personalizadas para acomodar de acordo com o horário de preferência dos usuários. Veja o número de desinstalações e compare com a receita resultante de cada mensagem enviada – então você terá certeza de que as mensagens por push não estão aborrecendo seus consumidores.

 

Fonte: Proxxima 

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