TIRA DÚVIDAS: PROFISSIONAIS / ESTUDANTES             RELACIONE-SE

Faça Treinamento Prático Marketing Digital

ago 19, 2014
admin

‘Desafio do balde de gelo’ movimenta mais de 28 milhões de pessoas

(Foto: reprodução)

O desafio do balde de gelo (Ice Bucket Challenge), que viralizou a partir da semana passada e incluiu vários gigantes da tecnologia, causou impacto significativo no Facebook. Mais de 28 milhões de pessoas usaram a rede social para participar da campanha, seja comentando, compartilhando ou curtindo postagens sobre o tema.

Cerca de 2,4 milhões de vídeos relacionados ao desafio foram compartilhados no Facebook e, embora a ação tenha começado por Boston, nos Estados Unidos, ela se espalhou por quase todos os países do mundo.

Reprodução

O Brasil é um dos campeões em termos de participação, tendo se tornado o 6º mais ativo. O ranking tem EUA, Austrália e Nova Zelândia na frente, seguidos por Canadá, México, Brasil, Alemanha, Filipinas, Porto Rico e Índia.

Se lá fora nomes como Bill Gates, Oprah Winfrey, Cristiano Ronaldo, Justin Bieber e Ben Affleck entraram na ação, o Brasil conta com participantes como Ivete Sangalo, Anitta, Cláudia Leitte, Angélica, Luciano Huck, Ana Maria Braga, David Luiz e Kaka.

A ideia da brincadeira é que a pessoa desafie outras três a jogar um balde de água gelada sobre a própria cabeça ou doar US$ 100 para para pesquisas contra a ALS, esclerose lateral amiotrófica, uma doença cerebral degenerativa. Claro, também há a opção de fazer os dois ao mesmo tempo.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhar
ago 19, 2014
admin

Avalio: start-up carioca cria sistema de pesquisas on-line adaptado para smartphones

Fernando Paiva

Aos poucos, smartphones e tablets são cada vez mais usados para a realização de pesquisas. Uma start-up carioca chamada Avalio, nascida em janeiro deste ano, criou um sistema de elaboração e distribuição de pesquisas on-line em que os questionários podem ser visualizados e respondidos na web ou em dispositivos móveis. O design é adaptado automaticamente para as telas de smartphones e tablets quando a pesquisa é acessada através de um navegador móvel. Não há necessidade de instalação de um aplicativo.

Atualmente, 65% dos respondentes das pesquisas criadas com a plataforma acessam os questionários através de dispositivos móveis, informa Rafael Ramos, diretor de novos negócios e de relacionamento da empresa. Segundo o executivo, o acesso em mobilidade é particularmente comum em pesquisas de satisfação realizadas por restaurantes e hotéis. “No caso dos restaurantes, o cliente avalia na própria mesa. No hotel, em geral, o cliente avalia o seu quarto dentro dele. Isso é fantástico, pois captamos a opinião do cliente na hora, sem filtros”, comenta.

A opção pela interface web em vez de um aplicativo nativo foi para facilitar a participação dos respondentes. Em muitos casos, ele apenas lê um QR code e é levado diretamente à página da pesquisa, em vez de ter que entrar na loja de aplicativos, baixar um app etc. “Em média, o tempo para um cliente responder a pesquisa dos nossos clientes é em torno de 30 segundos apenas”, afirma o executivo.

Plataforma

O objetivo da Avalio é ser uma opção mais barata de pesquisas on-line e com suporte em português para o mercado brasileiro. As pesquisas são montadas através de uma plataforma web que oferece diversos layouts, modelos e tipos de questões. Pode-se definir com facilidade perguntas que sejam obrigatórias e incluir condicionais lógicas que gerem ramificações dentro do questionário.

Uma vez pronto o questionário, este pode ser distribuído via email, redes sociais, QR code ou embutido em um site HTML. Também é oferecida a opção de exibição das perguntas em um totem digital ou tablet. Os resultados são acompanhados em tempo real por meio de um painel na web.

A solução pretende atender desde projetos estudantis de conclusão de curso até pesquisas de satisfação de clientes de empresas de grande porte. Há um plano gratuito, limitado a 100 respostas e a 50 convites por email por mês, com suporte apenas por email, e um plano sob medida, sem limite de respostas, com suporte por telefone e preço a combinar. Entre os extremos, há dois planos intermediários, que custam R$ 29 e R$ 59 ao mês, nos quais variam os limites de respostas e algumas funcionalidades extras. A meta da Avalio é conquistar 10 mil clientes até o final do ano.

Está nos planos da empresa o desenvolvimento para o ano que vem de um aplicativo para a criação e gestão de pesquisas através de dispositivos móveis.

Fonte: Mobile Time 

Compartilhar
ago 19, 2014
admin

Conheça Women.com, a rede social em que homens são proibidos

(Foto: Reprodução)

Está surgindo aos poucos um espaço na internet exclusivo para mulheres, criado por elas e focado somente nelas, onde os homens – do desenvolvimento à utilização da ferramenta – são proibidos. É o Women.com, espécie de rede social e fórum que está em fase beta e só pode ser acessado com convite.

A ferramenta foi idealizada por Susan Johnson (CEO) e Neal Kemp (CTO), que têm explicações sobre o porquê de manter o espaço completamente livre de homens. Susan disse ao TechCrunch que há diferenças entre trocar ideias numa rede social, quando homens podem surgir, ou offline, pelo telefone ou via e-mail, ambientes em que é possível se manter longe deles.

Em sites como Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, entre outros, é possível criar grupos para conversas femininas, mas sempre há uma interferência masculina. Não se trata de repulsa, e sim da possibilidade de ter privacidade para tratar de temas que dizem respeito somente ao sexo feminino. Por isso a separação é levada a sério – tão sério que futuramente o Women.com usará o Facebook Connect para ter certeza de que a usuária é mesmo mulher; se for flagrado uso por um homem, a conta é banida.

Por enquanto o site está com um layout básico, com uma página principal e outras com tópicos como saúde, exercícios, família, carreira, relacionamentos etc. Em média, os acessos vêm de mulheres entre 25 e 40 anos, o que as fundadoras consideram o ideal: “Por enquanto estamos focadas nesta faixa etária mística em que você começa realmente a se identificar enquanto mulher, tendo experiências pós-escola”, declarou a CEO.

E parece que tem dado certo, porque o TechCrunch relata que não é raro encontrar comentários com sete parágrafos em postagens do Women.com. Como o site ainda está em fase de experimentação, é preciso ter paciência para conseguir direito ao acesso, e por ora ele ainda não tem espaços focados em mercados locais, como o brasileiro, e nem se sabe se haverá uma expansão futuramente.

Fonte: Olhar Digital 

Compartilhar
ago 18, 2014
admin

Facebook testa uso de ‘figurinhas’ em comentários

(Foto: Reprodução)

 

Alguns usuários do Facebook estão conseguindo fazer comentários em postagens de uma forma mais dinâmica: com stickers, aquelas figurinhas que vão além dos tradicionais emoticons.

A rede social confirmou ao The Next Web que iniciou testes com a novidade. “Basta tocar na figurinha para adicioná-la ao comentário, assim como acontece no Messenger”, informou a companhia.

Reprodução

Com isso, uma série de imagens diferentes ficam disponíveis, algo que até então só podia ser visto no chat ou no aplicativo Messenger, como explicado pelo Facebook.

A partir de agora a rede social aguardará a opinião dos usuários. Se for positiva, o recurso deve ser implementado de forma geral.

Fonte: Olhar Digital 

Compartilhar
ago 15, 2014
admin

“Banho gelado” de Zuckerberg e famosos capta US$ 7,6 mi em doações

Campanha de doação para a ALS Association bate recordes, turbinada pelas redes sociais e por “banhos” de famosos como Ethel Kennedy, Justin Timberlake e Mark Zuckerberg

O banho gelado em público de famosos como a família Kennedy e sua matriarca, Ethel Kennedy; o artista Justin Timberlake e o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, está causando furor nas redes sociais e ajudando a ALS Association a bater recordes de arrecadação de doações para sua campanha anual em prol das pesquisas para encontrar a cura para a ALS (esclerose lateral amiotrófica, ELA), também conhecida como Doença de Lou Gehrig.

A campanha Ice Bucket Challenge começou em 29 de julho nos EUA. Nesta quinta-feira, 14/08, a ALS Association divulgou que já recebeu US$ 7,6 milhões em doações. O valor arrecadado é 5,5 vezes maior que a quantia doada no mesmo período em 2013 (US$ 1,4 milhão). Segundo a ALS, o dinheiro veio de doadores regulares e de 146 mil novos doadores, que certamente foram atraídos pelos vídeos de banhos gelados publicados nas redes sociais.

Banho Gelado

O desafio pede que uma pessoa despeje um balde de gelo e água sobre sim mesma e que então desafie outras publicamente a fazer o mesmo em 24 horas ou doar dinheiro para a campanha da ALS Association. É uma forma de chamar a atenção para a doença e atrair doadores.

O que tem acontecido é que as pessoas estão despejando baldes gelados sobre a cabeça e ainda assim doando dinheiro para a entidade.

Na quarta-feira, 13/08, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, aceitou o desafio lançado pelo governador do estado de New Jersey, Chris Christie, e publicou um vídeo na sua página do Facebook tomando um tremendo banho gelado.

Zuckerberg seguiu o protocolo da campanha e desafiou o empresário Bill Gates, a COO do Facebook, Sheryl Sandberg, e o CEO da Netflix,Reed Hastings, a fazer o mesmo em 24 horas ou doar para a campanha. Até agora não houve manifestação dos desafiados se vão doar ou tomar banho gelado.

A família Kennedy tomou um banho gelado coletivo para promover a campanha da ALS que culminou com a matriarca, Ethel Kennedy, de xx anos, despejando um balde gelado em si mesma e desafiando o presidente Barak Obama a fazer o mesmo ou doar. Obama comunicou que vai doar dinheiro para a entidade.

A doença

A ALS, também conhecida como Doença de Lou Gehrig, é uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta as células nervosas do cérebro e da medula espinhal. No Brasil a doença tem o nome em português de esclerose lateral amiotrófica (também conhecida pela sigla ELA).

Num prazo de dois a cinco anos a partir do diagnóstico, uma pessoa com ALS perde gradativamente a capacidade de controle muscular até sofrer uma paralisia total e morte. Não há cura para a ALS e há apenas um remédio aprovado pela FDA, que consegue aumentar um pouco a sobrevida do paciente.

O dinheiro arrecadado pela ALS Association é usado para garantir apoio a portadores da doença e suas famílias e sustentar um programa global de pesquisa focado na descoberta de novos tratamentos e, quem sabe, na cura para a doença.

Fonte: IDGNOW!

Compartilhar
ago 15, 2014
admin

Chrome barrará downloads que façam mudanças indesejadas no PC

O navegador Chrome já exibe alertas quando algum malware é baixado por um usuário por meio do serviço Navegação Segura, mas o Google quer mais. Nesta quinta-feira, 14, a empresa anunciou que a ferramenta começará a alertar também outros tipos de programas que causem mudanças não-solicitadas na máquina, como a mudança de sua página inicial ou configurações do navegador.

Segundo o Google, o aviso será mostrado quando alguma página tenta enganar o usuário a baixar e instalar algo. Estes alertas começarão a ser exibidos a partir da próxima semana e serão iguais aos que o Chrome já mostra contra malwares comuns.

Caso haja algum engano, o usuário continua tendo a opção de ir à lista de downloads e abrir o arquivo manualmente, ou simplesmente dispensar o aviso.

Reprodução

Este tipo de programa normalmente começa a exibir pop-ups indesejados, instalam barras de ferramentas no browser, mudam a ferramenta de buscas padrão e a página inicial, além de executar processos que acabam reduzindo a velocidade do computador.

A empresa diz que, atualmente, já são mostrados 3 milhões de avisos por semana e o número deve aumentar com a maior abrangência do serviço. Cerca de 1,1 bilhão de usuários da web estão protegidos, já que tanto o Firefox quanto o Safari também usam a tecnologia do Google contra o download de malwares, embora não se saiba quando os outros navegadores receberão a novidade.

Fonte: Olhar Digital

Compartilhar
ago 13, 2014
admin

Cresce o uso corporativo do Android

E cai o uso de iPhones, segundo dados da empresa de software de segurança Good Technology.

O uso de smartphones Android nas empresas está em ascensão, em grande parte à custa do iPhone, de acordo com relatório divulgado esta semana pela empresa de software de segurança Good Technology.

O relatório constatou que 32% dos dispositivos móveis ativados em redes corporativas no segundo trimestre de 2014 eram Android, um aumento de 5% em relação ao primeiro trimestre.

Dispositivos da Apple mantiveram uma vantagem considerável, de 67%, mas esse número de ativações caiu 5% em relação ao trimestre anterior, passando a responder por 51% do total de ativações no segundo trimestre.

Ativações de tablets Android, por sua vez, continuam tendo uma presença marginal (2% dos novos dispositivos),em comparação com 15% de iPads.

Os três setores que mais ativaram dispositivos móveis no trimestre foram o de serviços financeiros (32%), manufatura e serviços empresariais e profissionais.

No geral, o gerenciamento de documentos é o aplicativo de negócios mais popular, principalmente nos tablets. Entre os smartphones, mensagens é o aplicativo mais usado, seguido de gerenciamento de documentos e aplicativos personalizados.

Fonte: Computer World

Compartilhar
ago 13, 2014
admin

Cinco coisas que um CEO (ou você) jamais deve fazer no Facebook

Se você está no topo da hierarquia corporativa, as dicas ajudam a manter seu emprego. Se você quer chegar lá, #ficaadica para cuidar da sua presença online

O peixe morre pela boca, diz o ditado popular. No caso das redes sociais, ele morre por publicar bobagens no Facebook, sejam posts indiscretos, fotos ou discussões sobre tópicos que todos deveriam evitar. E nem adianta apagar, porque todos sabemos que estupidez viraliza rapidamente.

A executiva Mary C. Long, que é Chief Ghost na empresa Digital Media Ghost, especializada em estratégias de presença online para clientes corporativos, escreveu um artigo muito bomno site AllFacebook reunindo cinco dicas sábias – e quase óbvias – para líderes corporativos que se aventuram pelas redes sociais ou para profissionais que querem subir na hierarquia corporativa e precisam manter a folha corrida online impecável.

Mary é especialista em assessorar escritórios de advocacia e escolas sobre o tema da sabotagem social e como evitá-la. Vale, portanto, dar uma olhada nos conselhos:

1) Religião e Política, não!

Se sua profissão é criar confusão, vá em frente e começe um debate sobre qualquer um dos dois temas. Se você é CEO, no entanto, a coisa mais esperta a fazer é nunca tocar nos assuntos. Na rede social, no bar ou no escritório.

2) Selfies diários

Se você é o principal executivo de uma empresa, nem pense em sacar seu smartphone para publicar selfies diários engraçadinhos. É demissão na certa. Todo CEO tem uma imagem profissional a manter e um selfie tirado com a câmera do seu iPhone está longe de ajudar. Bom para narcisistas, péssimo para executivos!

3) Likes equivocados

E aqui não estamos falando só de escrever bobagem. Estamos falando em Likes distribuídos para vídeos e fotos estranhos ou constrangedores, por exemplo. Quando você aprecia um post, todos que estão conectados a ele ficam sabendo dos seus gostos e da sua vida particular.

4) Posts longos, arrependimentos tardios

Ninguém gosta de ler longos discursos contra ou sobre alguma coisa. E gosta menos ainda quando volta para ler novamente e descobre que o autor arrependido apagou o post. Guarde esse tipo de conteúdo para seu “querido diário”. E um aviso: se você acha que apagou seus rastros apagando o post, lembre-se que basta uma pessoa ter feito um screenshot da tela para que seu post tenha vida longa na internet!

5) Publicação automática do Twitter

Sincronizar seu Facebook com a sua conta do Twitter está ok. Mas sincronizar seu Twitter com o Facebook é desesperador. Ninguém quer saber no Facebook o que você tuitou, retuitou ou fez. Esse material é próprio do Twitter e só fica bem lá. Além obviamente de ser muito mais tolerado pela natureza da rede social.

Fonte: IDGNOW!

Compartilhar
Páginas:1234567...657»

Arquivos

Tweets

    Consultoria Marketing Digital

    Administração de Mídia Digital

    Agência de Mídias e Redes Sociais

    Agência de Publicidade Digital

    Analista de Marketing Digital

    Analista de Marketing Digital

    Aplicativos para Tablet e Smartphones

    Aprenda Marketing Digital

    Assessoria de Imprensa Digital

    Casa do Yakisoba - Cliente NWMídia

    Cases Marketing Digital

    Cemara Loteamentos - Cliente NWMídia

    Chopp Kremer - Cliente NWMídia

    Compra de Conhecimento Digital

    Consultoria Digital para a Família

    Criação de Blog Corporativo

    Criação de Site Mobile

    Criação de Sites Diferenciados

    Criação de Sites Otimizados

    Especialista em Marketing Digital NW

    Especialista em Marketing Digital NW3

    Especialista em Marketing Digital NW6

    Especialistas em Marketing Digital

    Especialistas em Marketing Digital NW1

    Especialistas em Marketing Digital NW5

    Formulário 2a. Fase Franquia

    Franquia Consultor de Marketing Digital

    Franquia de Mídias Facebook & Twitter

    Franquia de Mídias Sociais

    Franquia de Monitoramento de Redes Sociais

    Franquia de Redes Sociais

    Franquia Gerenciamento Facebook

    Franquia Gerenciamento Twitter

    Franquia Gestão Redes Sociais

    Franquia Gestão Facebook

    Franquia Gestão Mídias Socias

    Franquia Gestão Twitter

    Franquia NWMí­dia Marketing Digital

    Franquia para Consultor Cauda Longa

    Franquia Treinamentos

    Gerente de Ecommerce

    Gerente de Marketing Digital

    Gestão de Conteúdo Web

    Gôla Gelato - Cliente NWMídia

    Links Patrocinados Google e Facebook

    Mais Educa - Clientes NWMídia

    Marketing Digital de Performance

    Marketing Eleitoral Digital

    Marketing Mobile para Empresas

    Marketing Redes Sociais Empresas

    Materiais Educativos NWMídia

    Micro Palestras Marketing Digital

    NW Mídia Marketing Digital

    NWMídia - Unidade Americana SP

    NWMídia - Unidade Aracajú SE

    NWMídia - Unidade Belém PA

    NWMídia - Unidade Boa Vista RR

    NWMídia - Unidade Brasília DF

    NWMídia - Unidade Campinas SP

    NWMídia - Unidade Campo Grande MS

    NWMídia - Unidade Cuiabá MT

    NWMídia - Unidade Curitiba PR

    NWMídia - Unidade Florianópolis SC

    NWMídia - Unidade Fortaleza CE

    NWMídia - Unidade Goiânia GO

    NWMídia - Unidade Guarulhos SP

    NWMídia - Unidade João Pessoa PB

    NWMídia - Unidade Macapá AP

    NWMídia - Unidade Maceió AL

    NWMídia - Unidade Manaus AM

    NWMídia - Unidade Natal RN

    NWMídia - Unidade Palmas TO

    NWMídia - Unidade Penápolis SP

    NWMídia - Unidade Porto Alegre RS

    NWMídia - Unidade Porto Velho RO

    NWMídia - Unidade Pouso Alegre MG

    NWMídia - Unidade Recife PE

    NWMídia - Unidade Ribeirão Preto

    NWMídia - Unidade Rio Branco AC

    NWMídia - Unidade Rio de Janeiro RJ

    NWMídia - Unidade Salvador BA

    NWMídia - Unidade São Luis - MA

    NWMídia - Unidade São Paulo SP

    NWMídia - Unidade Sorocaba SP

    NWMídia - Unidade Terezina PI

    NWMídia - Unidade Ubatuba SP

    NWMídia - Unidade Vinhedo SP

    NWMídia - Unidade Vitória ES

    Operadora Marketing Digital

    Otimização de Sites Google

    Pagamento Especialista em Marketing Digital

    Planejamento de Marketing Digital

    Profissionais de Marketing Digital

    Seja nosso Divulgador

    Serviços de Marketing Digital

    Serviços para Divulgadores

    Soluções para Alunos de Marketing

    Treinamentos Marketing Digital

    Vídeos para Sites e Portais

    © COPYRIGHT - 2011 / NW Mídia Marketing Digital Agência de Publicidade Aplicativos Tablets Marketing em Redes Sociais Otimização de Sites