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nov 25, 2014
admin

Consumo de vídeos online é maior no Brasil

Estudo da TNS ressaltou o forte engajamento dos brasileiros com a internet e o consumo de vídeos.

Consumo de vídeos online é maior no Brasil

 

A empresa de pesquisa TNS realizou a pesquisa Connected Life 2014, que busca analisar como o consumidor se comporta em ambiente digital. Dentre os aspectos estudados, foi verificado o consumo de mídia online e off-line, a frequência de atividades, a posse de devices e a jornada de compra. O estudo abordou 963 pessoas, de diversos países, com idades entre 16 e 65 anos que usam internet ao menos uma vez por semana.

A pesquisa mostra que o brasileiro passa aproximadamente quatro horas em smartphone, tablet e laptop e três horas vendo TV. O consumo de vídeos online é acima da média global. O alcance do celular e da TV são altos durante todo o dia. O início da manhã gera o alcance mais amplo do rádio, enquanto no período da noite a predominância ainda é TV. A pesquisa Connected Life 2014 serve como guia para anunciantes que desejam impactar o consumidor no momento e meio mais usados.

Fonte: Proxxima

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nov 25, 2014
admin

Cruz Vermelha pede doação de caracteres no Twitter

Ação digital criada pela Arcos Brasil convida usuários a doarem caracteres restantes de suas mensagens na rede social

 

Cruz Vermelha pede doação de caracteres no Twitter

 

“Você tem mais sangue do que precisa. E, às vezes, caracteres também”. É o que diz a nova campanha da Cruz Vermelha para promover o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado nesta terça-feira, 25. A ação digital, criada pela Arcos Brasil, convida internautas a doarem os caracteres não utilizados em seus tuítes. Essas doações são transformadas em uma mensagem da instituição, estimulando a doação de sangue. Confira mais informações no site.

Fonte: Proxxima 

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nov 25, 2014
admin

5 dicas para utilizar storytelling na estratégia de marketing

Histórias bem contadas podem ser extremamente eficientes para atrair vendas e estreitar laços com o consumidor.

5 dicas para utilizar storytelling na estratégia de marketing

 

Os seres humanos adoram histórias desde que aprenderam a contá-las. As histórias educam, alertam e, lógico, influenciam quem as ouve. Aquilo que nos é contado desde a infância torna-se parte do que somos como pessoas.
Histórias não contêm apenas informações, mas também têm poder de influenciar emoções. E a resposta emocional pesa mais do que a racional quando o assunto é tomar decisões de compra. Agora é hora de refletir como sua marca pode usar storytelling para ter campanhas de sucesso:

 
1. Seja honesto
Claro, você está contado histórias. Personagens podem ser ficionais, mas a marca tem que entregar o que promete. A fada do dente na realidade não coleta dentes. Pais não prometerem que um pônei recolherá o dente. As crianças sabem que ao deixar o dente embaixo do travesseiro, no dia seguinte encontrarão dinheiro. A fada do dente, que é a mãe ou o pai na vida real, entregam o prometido e todos ficam felizes. Você tem liberdade para exercitar sua criatividade, mas isso não pode custar a confiabilidade em sua marca.


2. Crie personalidades

Em vez de usar somente afirmações secas e fracas normalmente faladas por empresas de seguro, crie personas para torna-las memoráveis. Não é necessário ter um mascote, mas pode ser útil para dar personalidade à marca.

 
3. Faça com que sua marca seja ‘boa’
Em vez de criar um mascote, desenvolva uma persona mais calcada na vida real. Se você escreve ficção, pode colocar personagens de suas histórias para representar sua marca. De qualquer forma, tenha certeza de que seus representantes de marca sejam interessantes para sua audiência.


4. Conte uma história completa

O melhor storytelling segue as regras de ficção em que existem problema e solução. Em termos simples, deve haver começo, meio e fim. Mesmo se você fizer de forma rápida, entregue uma história que não confunda a audiência. Claro, isso pode prejudicar a marca, mas isso leva ao próximo ponto.

 
5. Deixe o público querendo mais
Claro, esperamos que ao final da história a audiência queira mais. Histórias boas encorajam a audiência a voltar para buscar mais conteúdo desse tipo. Além disso, influencia decisões de compra. Como profissional de marketing, você precisa indicar para sua audiência onde encontrar o resto da história.

 
Qual é sua história?
Como profissionais, sabemos que não podemos usar frases feitas que enfatizem funções e benefícios, mas que não tenham qualidade na narrativa. Storytelling ajuda marcas a estimular o intelecto e as emoções, então é hora de desenvolver sua história e, claro, dar a ela um final feliz.

Fonte: Proxxima 

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nov 25, 2014
admin

Novo circuito pode dobrar velocidade de conexões sem fio

Pesquisadores da Universidade do Texas desenvolvem um novo circuito simples que pode mudar bastante o funcionamento de celulares e basicamente qualquer dispositivo que dependa de transmissão de dados por meio de comunicação sem fio. A tecnologia, quando finalizada, seria capaz de dobrar a velocidade do tráfego de informações.

O pequeno circuito, bastante barato, permitira algo chamado “comunicação full-duplex”, que possibilita que a transmissão e recepção de sinais no mesmo canal simultaneamente, agilizando bastante o processo.

Hoje os sistemas de emissão de ondas de rádio emitem e recebem sinais em momentos diferentes para evitar a interferência e falhas de comunicação. Como nota o site Technology Review, um celular conectado à internet fica alternando entre o recebimento e envio de dados, algo que pode ser comparado a como duas pessoas se alternam entre falar e escutar durante uma conversa.

O circulador, como é chamado o pequeno circuito, isola estes sinais que chegam daqueles que estão saindo, funcionando como um filtro na antena. Até hoje, circuladores sempre foram utilizados em sistemas como radares, mas dependiam de ímãs superpotentes e metais raros, tornando inviável a sua aplicação em algo tão trivial quanto um smartphone.

No entanto, os pesquisadores conseguiram evitar o uso de ímãs, confiando apenas em materiais comuns para circuitos. O resultado é barato, compacto e leve, ideal para um celular, afirma Andrea Alù, professor que liderou os estudos.

Outro pesquisador, Philip Levis, da Universidade de Stanford, elogia os resultados da pesquisa, afirmando se tartar de um passo importante e uma forma nova de olhar para um problema antigo. No entanto, existe diferença entre ter sucesso em um laboratório e conseguir transformá-lo em algo prático que possa ser usado nas frequências de Wi-Fi e internet móvel mundo afora. Por ainda se tratar de uma pesquisa, há muito caminho a ser percorrido até chegar a este ponto.

Fonte: Olhar Digital

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nov 10, 2014
admin

The Economist lança edição diária para smartphones

Publicação britânica oferecera um informativo diário, com o resumo dos principais acontecimentos da política, economia e tecnologia no mundo.

The Economist lança edição diária para smartphones

 

Pela primeira vez em seus 171 anos de história, a revista semanal britânica The Economist terá uma edição diária. Com o nome de The Economist Espresso, o boletim será digital e reunirá as principais informações sobre os mais recentes acontecimentos nas esferas da política, economia, cultura, sociedade e tecnologia.

 
O The Economist Espresso poderá ser lido via aplicativo (disponível para smartphones e tablets com sistemas iOS e Android) e também por e-mail. A cada dia serão publicadas três edições: Américas, Europa e Ásia.
De acordo com porta-vozes da publicação, além de expandir a entrega multimídia da The Economist, o novo projeto terá o objetivo de auxiliar os leitores na filtragem das notícias, reunindo aquilo que for essencial para sua leitura naquele dia, com uma leitura dinâmica.

 
O Economist Espresso será comercializado por um modelo de assinatura digital. Os assinantes da revista ou da plataforma digital da The Economist terão acesso gratuito ao informativo diário. Para os demais usuários, a publicação irá disponibilizar apenas um artigo, gratuitamente, por dia. A partir daí será necessário efetuar a assinatura digital, pelo preço mensal de £2.49 (o equivalente a US$ 3,95). Para o lançamento, no entanto, a revista abrirá o conteúdo do Espresso gratuitamente por um período de 30 dias.

 

Fonte: Proxxima 

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nov 10, 2014
admin

Facebook convida usuários para ajudar a conter ebola

No topo da página inicial da plataforma, aparece mensagem que pede apoio a organizações que estão trabalhando na África Ocidental para combater a doença.

Facebook convida usuários para ajudar a conter ebola

 

Há cerca de um mês, Mark Zuckerberg anunciou, por meio de um post no Facebook, que doaria US$ 25 milhões para o Centers for Disease Control Foudantion, entidade que combate o ebola. Agora, a rede social está convidando usuários para ajudar a combater a doença com uma mensagemexibida no topo da página inicial. A ideia é atrair doações às organizações International Medical Corps, Cruz Vermelha, Save the Children, entre outras.

Fonte: Proxxima 

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nov 10, 2014
admin

Canais de TV também adotam modelo de mídia programática

Na Austrália, emissoras como MTV e Fox Sports começam a utilizar a plataforma de automação da AOL; anunciantes poderão segmentar anúncios.

Canais de TV também adotam modelo de mídia programática

 

MTV, Fox Sports, E!, Discovery e A&E. Essas são algumas das grandes emissoras que começarão a vender anúncios no horário nobre por meio de soluções programáticas. Isso significa que estão abandonando o método tradicional de venda de mídia.

 
Mas a adoção dessa prática pela TV só acontecerá, por enquanto, na Austrália. A Multi Channel Network (MCN), companhia de venda de mídia que vende anúncios para 70 canais pagos naquele país, lançará uma unidade privada para a utilização da plataforma Adap.tv, da AOL. Com isso, anunciantes poderão comprar anúncios de televisão praticamente da mesma forma com que compram anúncios para o meio online.

 
O movimento é impressionante, já que nos EUA, a postura do mercado televisivo ainda é bastante cautelosa em relação à venda programática do inventário. Uma explicação para isso é o fato de as redes norte-americanas ainda não terem enfrentado grandes problemas vendendo anúncios da forma tradicional. Além disso, muitos executivos têm receio de que qualquer forma de venda automatizada signifique a perda de empregos e a queda dos preços.

 
Na Austrália, por outro lado, o mercado está mais propenso a trabalhar com mídia programática porque é consideravelmente menor (US$ 4 bilhões contra US$ 70 bilhões nos EUA) e mais centralizado. A MCN representa grande parte do mercado de TV paga australiano, inclusive redes afiliadas com a NBC Universal, Viacom e Fox, portanto, pode impulsionar essa iniciativa com menos resistência.

 

A plataforma Multiview Project, da MCN, permitirá que compradores obtenham dados de milhares de assinantes de TV paga, com o propósito de segmentar anúncios. Eles poderão, por exemplo, veicular anúncios específicos de acordo com os hábitos de consumo de cada lar.

 
A partir da estratégia da MCN, veremos uma mudança global na venda de publicidade de TV. Ainda assim, é provável que o mercado norte-americano, por ser enorme e fragmentado, demore mais alguns anos para abraçar totalmente a automação.

 
A Adap.tv também está realizando testes com redes nos EUA, embora ainda não se saiba quais.

 

 

Fonte: Proxxima 

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nov 5, 2014
admin

A psicologia por trás de avaliações online de marcas

Transparência é elemento primordial que garante a credibilidade da empresa diante de novos potenciais clientes.

A psicologia por trás de avaliações online de marcas

 

Avaliações positivas são um grande incentivo para as marcas – elas representam uma reafirmação de que todo o investimento destinado à experiência do consumidor valeu a pena. Entretanto, para analisar esses comentários é preciso considerar todos eles, sejam bons ou ruins. Para isso, as empresas devem entender a psicologia por trás das compras de modo a enxergar essas avaliações pelos olhos do consumidor e, assim, elaborar estratégias mais eficazes.
A jornada do consumidor
Imagine que um usuário navega em um site, quando as surgem as seguintes perguntas:

 
“O que as pessoas pensam sobre essa empresa?”
Essa é uma das primeiras informações que o usuário busca – a avaliação geral da empresa e seus produtos. Essa pontuação é o que alimenta o sucesso de plataformas de avaliação online. Os consumidores querem saber sobre a imagem da companhia antes de avançarem.

 
“Quais são os defeitos?”
Os clientes começam a ler as avaliações, procurando os pontos fortes e as fraquezas, para saber se existem problemas recorrentes com a empresa e seus produtos ou serviços.

 
“A empresa tenta solucionar esses defeitos?”
Se há algum problema, o cliente vai querer certificar-se de que a situação é resolvida de forma rápida, eficiente e transparente. De acordo com a Trust Economy Report, uma avaliação negativa solucionada da maneira correta pode impulsionar a confiança na empresa em vez de prejudicá-la – 15% dos entrevistados afirmaram que são mais propensos a comprar de companhias que respondem a avaliações negativas e lidam com o problema de forma bem-sucedida.

 
“A empresa demora para responder feedbacks negativos?”
Quando se trata da psicologia das compras, um único comentário negativo ignorado pela empresa pode sinalizar um problema na mente do consumidor. É essencial que as companhias lidem com feedbacks negativos dentro de 24 horas – quanto mais rápido, melhor – para assegurar que essas avaliações não permaneçam ali, apenas aguardando novos clientes.

 
“Por que existem tantas avaliações positivas?”
Isso não é algo que as companhias considerariam um problema, mas uma pesquisa da eConsultancy revelou que 68% dos consumidores confiam mais em avaliações quando encontram feedbacks positivos e negativos, enquanto 30% suspeitam de censura ou falsificação de comentários quando não encontram nada negativo. Os cliente esperam encontrar uma mistura de avaliações – as empresas são administradas por seres humanos, afinal – e a ausência desses feedbacks negativos pode prejudicar a credibilidade da marca.

 
“Posso aprofundar mais antes de tomar minha decisão final de compra?”
Devido a manchetes sensacionalistas, cercadas por avaliações falsas e empresas que tentam burlar o sistema, os consumidores se tornaram cada vez mais desconfiados, apesar de estarem mais dependentes de feedbacks.

 
Portanto, as empresas devem certificar-se de que sua plataforma de avaliação online permite que os compradores visualizem o histórico de publicações de todos os clientes. Assim, eles podem verificar quantas vezes aquele consumidor já publicou e, mais importante, se ele realmente efetuou uma compra.

 
Transparência é o mais importante aos olhos do consumidor
Acima de tudo, compradores querem ter certeza de que não estão sendo enganados. Confira abaixo algumas estratégias para fornecer essa transparência desejada:

 
• Disponibilizar todas as avaliações da empresa de modo que os clientes vejam assim que acessarem o site.
• Enfrentar avaliações negativas – compradores desconfiam muito mais de empresas que não recebem qualquer crítica.
• Lidar com críticas rapidamente e de forma aberta – isso pode reforçar a confiança de um potencial comprador.
• Permitir que clientes explorem os feedbacks para conferir a veracidade dos comentários.

Fonte: Proxxima 

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